Três jogos complementam neste domingo (10) a primeira rodada do Campeonato Brasileiro


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/PMSJP - Legenda: O São José dos Pinhais/Guaxo está voltando a uma competição nacional.jpg

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino 2019 será complementada neste domingo (10 de março), com a realização de três jogos: São José dos Pinhais/Guaxo x Brusque/FME/Aradefe/Trimania, Cravinhos Basketball x LSB/PMS e Araraquara/ABA/Fundesport x Unifae/São João da Boa Vista.

O São José dos Pinhais/Guaxo recebe o catarinense Brusque/FME/Aradefe/Trimania, às 11h (de Brasília), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR).

"Estamos ansiosos para a estreia no Campeonato Brasileiro, nossa equipe vem se preparando forte há quase 60 dias e esperamos fazer um bom jogo diante da nossa torcida; desta maneira não podemos pensar em outro resultado senão a vitória em casa. Sabemos da dificuldade da partida devido à qualidade do adversário que já vem participando de competições nacionais há alguns anos seguidos e que conseguiu manter uma base, além de se reforçar com qualidade, mas diante de nosso torcedor temos que nos impor em quadra para buscar a vitória", comentou o técnico Adilson Novak Júnior, técnico da equipe paranaense.

"A equipe de Brusque vem se preparando, há mais ou menos um mês, para a estreia no Campeonato Brasileiro. Para nós é motivo de muita alegria estar participando desse retorno da competição organizada pela CBB. Nós temos levado muito a sério os treinamentos, a equipe, que tem uma base nova, está bem focada, contando com a mescla de jogadores experientes com outros muito novos, procurando espaço no cenário nacional; será uma mistura legal. O nosso principal objetivo é fazer um campeonato consistente, realizando boas partidas e, se Deus quiser, que venham as vitórias para agraciar o nosso trabalho", analisou Alexandre Rocha, técnico do representante de Santa Catarina.

"Todos verão um time bem organizado e bem treinado, que vai se empenhar ao máximo para vencer, fazendo sempre o seu melhor dentro de quadra. Conhecemos pouco a equipe de São José dos Pinhais, mas esperamos um campeonato bastante equilibrado e bem difícil. Temos que seguir para lá com os pés no chão, cientes de que vamos encontrar uma pedreira, a vantagem é toda deles, que estarão atuando em casa, mas vamos para fazer o nosso basquete para tentar sair com o resultado positivo", completou o treinador do Brusque/FME/Aradefe/Trimania.

Arbitragem: Eduardo Albano, Alan Thiago dos Santos e Augusto Manoá Ribeiro Rosa

Já o Cravinhos Basketball enfrenta a LSB/PMS, também às 11h (de Brasília), no ginásio da EMEB João Nogueira, na cidade de Cravinhos (SP).

"Analiso a minha equipe com bons olhos, temos um grupo bem jovem, os meninos necessitam de ‘bagagem’, pois estão começando a serem inseridos nesse nível de campeonato, muitos estarão jogando uma competição adulta pela primeira vez. É o início de um processo, mas a nossa meta é que o grupo tenha evolução jogo a jogo", relatou o técnico Alexandre Escame, do Cravinhos Basketball.

"Sabemos que a LSB/PMS aparece entre os favoritos, tem uma estrutura muito boa e um investimento grande, além de contar com jogadores rodados, conciliando com jovens, que também têm uma bagagem boa. Esperamos fazer um bom jogo e estar observando e avaliando, buscando a cada desafio um crescimento da nossa equipe na disputa deste campeonato de grande expressão", acrescentou Escame.

"É um fato inédito a chegada de mais um campeonato de expressão e estou muito feliz de participar deste momento e saber que vamos jogar uma competição de um nível alto, que marca a volta da administração da Confederação Brasileira, que demonstra a cada dia que os passos estão mais altos. Vejo as oito equipes participantes como novas potências, que tiveram a coragem de querer e sonhar por outras saídas para o nosso basquete", comentou Rinaldo Rodrigues, técnico da LBS/PMS.

"A equipe de Cravinhos é uma força na base, tem um excelente técnico e um excelente diretor; são pessoas que sonham com algo a mais e devem entrar com força total, visto que se reforçaram para disputar esse Brasileiro. Já o nosso time é um dos mais novos, focamos em dar oportunidade à garotada; uma média de idade de 21.7, a mais nova que a LSB/PMS já teve, por isso, enxergo como um passo à frente, acreditando no potencial brasileiro nessa faixa etária. Vamos tentar dificultar ao máximo para o Cravinhos, que tem essa estreia como um marco. Que o resultado seja a vitória do basquete, é o mais importante para nós nesse momento, ou seja, estar disputando um campeonato de expressão", complementou Rinaldo.

Arbitragem: Gustavo Edson Mathias, Shelley Quintella e Felipe Carvalho


Foto: Divulgação/ABA - Legenda: Após sete anos, Araraquara/ABA/Fundesport retorna ao cenário nacional do basquete.jpg

E, complementando, a Araraquara/ABA/Fundesport retorna ao cenário nacional encarando a Unifae/São João da Boa Vista, às 11h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara (SP).

"A expectativa é muito boa para esta estreia, eu falo em nome de toda a comissão técnica e diretoria; nós corremos contra o tempo, pois fomos o último time a confirmar presença na competição e, depois disso, tivemos pouco mais de 20 dias para fazer a preparação. O trabalho de academia, nós vamos ajustando e a condição física nós vamos ganhar durante a competição, mas é importante trabalharmos firmes agora para buscar o entrosamento, que também virá com a sequência de jogos", explicou Fábio Apolinário, técnico da Araraquara/ABA/Fundesport.

"Temos poucas informações do nosso adversário, já que é o início da temporada e o último jogo deles foi no ano passado. O nosso objetivo é chegar preparado, com a expectativa de fazer um grande campeonato", completou Apolinário.

"Nosso time está pronto para estrear e realizar uma boa competição, pois mantivemos uma base das últimas temporadas e também trouxemos alguns reforços. Teremos pela frente a equipe de Araraquara, que é um polo tradicional do basquete, nesta estreia, jogando fora de casa", analisou Paulo Renor Junior, técnico da Unifae/São João da Boa Vista.

Arbitragem: Marcos Fornies Benito, Fernando Aparecido Cavalcante Leite e Felipe Dias Ferreira

O melhor jogador de cada partida será premiado com um troféu, oferecido pelo presidente Oscar Archer, da Federação Catarinense de Basketball (FCB).


Foto: Divulgação/Unifae - Legenda: A Unifae/São João da Boa Vista estreia em competições nacionais.jpg

« Voltar