Objetivos alcançados na Reunião do Conselho de Administração e na Assembleia Geral Ordinária da CBB


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB.jpg

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) realizou, nesta quarta-feira (17 de abril), no auditório do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro, Reunião do Conselho de Administração, seguida pela Assembleia Geral Ordinária. Além do presidente Guy Peixoto Jr e da diretoria da CBB, estiveram presentes representantes das federações estaduais e clubes.

"Quero agradecer a presença de todos que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco daquilo que fizemos até aqui durante a nossa gestão, visando o crescimento e o fortalecimento do basquete brasileiro. Dentro daquilo que nos propusemos fazer, primando sempre pela transparência, apresentamos as contas de 2018, que foram aprovadas por unanimidade; também obtivemos apoio total dos presentes no tocante à alteração estatutária, item relevante para o futuro da Confederação Brasileira", comentou Guy Peixoto Jr.

Na Reunião do Conselho de Administração, que ocorreu pela manhã, a CBB apresentou o balanço financeiro de 2018, para apreciação dos presentes, além do relatório da auditoria. Em seguida, foi discutida a alteração estatutária, que também foi aprovada pelo Conselho de Administração para ser levada à Assembleia Geral. Por fim, foi apresentada a revisão do orçamento de 2019, que também foi deliberado pelos presentes.

Já na Assembleia Geral Ordinária, realizada no período da tarde, foi apurado o parecer do Conselho Fiscal e do Conselho de Administração, que foram favoráveis. Ademais, as contas de 2018 foram aprovadas por unanimidade, assim como a proposta de alteração de estatuto, com objetivo de adequá-lo ao novo formato recomendado pela Federação Internacional de Basketball (FIBA) e às Leis e Portarias Federais publicadas no final de 2018.

« Voltar