Seleção Feminina enfrenta Mali e Espanha no primeiro dia do Qualifier para a Copa do Mundo de Basquete 3x3


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB.jpg

A Seleção Brasileira Feminina de Basquete 3x3 tem uma primeira rodada extremamente importante no classificatório à Copa do Mundo (Women FIBA 3x3 World Cup Qualifier), que será aberto neste sábado (04 de maio), em San Juan, Porto Rico. O quarteto comandado pela treinadora Rafaella Bauerfeldt Lopes, que é formado pelas jogadoras Julia Pereira Ramirez de Carvalho (SC Corinthians Paulista), Karina da Silva Jacob (LSB-RJ/Sodiê Doces), Karla Cristina Martins da Costa (Vera Cruz/Campinas) e Marley Wyne Reis da Conceição (Lady’s Carioca), encara Mali, às 14h; posteriormente, enfrenta a Espanha, às 16h.

"Teremos dois jogos contra escolas diferentes, uma africana, em que a força física impera muito na forma de atuar, pois é um quarteto que conta com duas meninas mais altas, que trabalham muito no jogo de um contra um e teremos que tentar coibir essas ações ofensivas e, em contrapartida, atacar muito. A desvantagem é por elas serem um pouco mais altas, além disso, tem o fato de ser uma estreia, que gera aquele nervosismo de estar disputando efetivamente a nossa primeira competição como Seleção Brasileira", analisou Rafaella.

"Já diante da Espanha, uma escola europeia, que tecnicamente é uma equipe muito forte e usa o jogo coletivo intensamente, sempre buscando finalizar no um contra um dentro, usando a pivô mais experiente, também usa bem o trabalho de pick´n roll. São dois jogos contra times que apresentam características distintas, mas tivemos uma preparação muito bem feita, bem direcionada e organizada, por isso tenho a certeza de que vamos buscar o nosso melhor. Este primeiro dia será extremamente importante, pois cada partida tem o seu peso, por isso peço que todos torçam pela nossa equipe", acrescentou a treinadora brasileira.

"Os dois jogos iniciais praticamente decidem quem avança de fase. Precisamos entrar focadas e intensas para dar um grande passo rumo à classificação", complementou a jogadora Júlia Carvalho.

O selecionado nacional encerra sua participação na fase inicial enfrentando a Nova Zelândia, no domingo (05 de maio), às 14h10.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as nações jogam entre si, dentro dos respectivos grupos, em turno único; os líderes de cada chave se qualificam diretamente para semifinal, enquanto o segundo e o terceiro colocados disputam as quartas de final, em jogo único, buscando mais duas vagas na semifinal.

Os dois vencedores das semifinais, mais a equipe que ganhar a disputa do terceiro lugar (que reunirá os perdedores das semifinais), garantem vaga na Copa do Mundo Feminina (Women FIBA 3x3 World Cup), que será realizada em Amsterdã, na Holanda, de 18 a 23 de junho.

« Voltar