Seleção Brasileira Feminina de 3x3 conclui Qualifier para a Copa do Mundo na quarta colocação


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/FIBA.jpg

A Seleção Brasileira Feminina de Basquete 3x3 concluiu o Qualifier para a Copa do Mundo da modalidade na quarta colocação e não conseguiu a vaga para a competição. Neste domingo (05 de maio), na decisão do terceiro e quarto lugares, a equipe comandada pela treinadora Rafaella Bauerfeldt Lopes foi superada pela Nova Zelândia por 11 a 05.

"Somos esportistas de alto rendimento e sabemos que a vitória é sempre o nosso grande objetivo, mas estou, dentro do início de um trabalho, satisfeita em poder representar e começar a apresentar para o mundo, efetivamente, o Basquete 3x3 feminino brasileiro. Não saímos com o resultado, infelizmente, tivemos dois jogos finais que fisicamente não conseguimos manter o nível de regularidade bem e, com isso, taticamente não conseguimos jogar e trabalhar tudo o que havíamos planejado e ajustado nos treinamentos", comentou Rafaella.

"Fico triste por não ter conseguido a vaga, que seria muito importante para a ascensão, midiática principalmente, da nossa modalidade, mas ao mesmo tempo precisamos ver o lado positivo, em que conseguimos em uma competição internacional, depois de cinco anos sem jogar, ter duas vitórias, uma delas contra uma equipe que venceu uma nação que se qualificou ao mundial e, efetivamente, precisamos estar felizes, pois dentre oito equipes, ficamos entre as quatro melhores. Temos que partir deste ponto, cientes de que precisamos melhorar muito para atingir o nível que hoje as grandes potências têm, mas acho que esse é o caminho, ou seja, aumentar o nosso intercâmbio com grandes potências, massificar a modalidade no Brasil, dar mais condições para que possamos fazer um trabalho unificado, principalmente com jogadoras que atuam no 5x5 também e entender e modalidade como basquete e não disseminar ou dividir", acrescentou a treinadora brasileira.

"Agradeço de coração a torcida de todos, tenho certeza que os pensamentos positivos chegaram até nós; demos o nosso melhor, 110% e fomos ao nosso limite, só que infelizmente não conseguimos sair com o resultado que queríamos. Vamos tentar assimilar isso, ver o que erramos para buscar as correções, aprimorar o que acertamos, visando levar o Basquete 3x3 Feminino do Brasil a um nível mundial satisfatório para que possamos trazer alegrias ao povo brasileiro. Quero agradecer ao Francisco Oliveira, à minha comissão técnica e às atletas, que lutaram bastante", completou Rafaella.

Ainda neste domingo (05), o selecionado nacional, que contou com as jogadoras Julia Carvalho (SC Corinthians Paulista), Karina Jacob (Sodiê Doces/LSB-RJ), Karla Costa (Vera Cruz Campinas) e Marley Conceição (Lady’s Rio), realizou mais três partidas: derrota para a mesma Nova Zelândia (18 a 14), no fechamento da primeira fase; vitória diante de Uganda, nas quartas de final (14 a 12); e, na semifinal, derrota para Austrália (21 a 03).

No sábado (04 de maio), o Brasil estreou derrotando Mali (20 a 15) e, posteriormente, foi superado pela Espanha (22 a 11).

O destaque brasileiro foi Karla Costa, quarta colocada entre as principais pontuadoras, com 27 pontos anotados ao longo da competição.


Foto: Divulgação/FIBA.jpg

« Voltar