Flamengo e Franca iniciam decisão da Liga Nacional de Basquete neste domingo


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: João Pires/Divulgação - Legenda: Helinho Garcia vê sua equipe preparada e motivada para esta série decisiva.jpg

O Flamengo e o Sesi Franca Basquete iniciam a decisão da edição 2018/2019 da Liga Nacional de Basquete neste domingo (19 de maio), às 10h45 (de Brasília), no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ). A série será decidida em melhor de cinco partidas.

Para chegar a esta decisão, o Rubro-Negro, dirigido pelo técnico Gustavo De Conti, concluiu a fase inicial na segunda colocação, com 84,6% de aproveitamento – 22 vitórias e 04 derrotas. Em seguida, nas quartas de final eliminou o SC Corinthians Paulista com três vitórias e nenhuma derrota; na série semifinal, passou pelo Botafogo, com três vitórias e uma derrota.

"Diferentemente dos anos anteriores, neste ano estão nas finais as duas melhores equipes, os dois melhores plantéis, as equipes que conseguiram mais regularidade e qualidade durante toda a temporada. Franca é a equipe que joga o basquete mais bonito da temporada, perdeu somente três jogos no campeonato e isso já diz muito sobre a qualidade desse grande time", comentou Gustavo De Conti, técnico do Flamengo.

Já o representante francano, comandado pelo técnico Helinho Garcia, fechou a primeira fase na liderança, com 88,5% de aproveitamento – 23 vitórias e 03 derrotas. Posteriormente, superou o Sendi/Bauru Basket nas quartas de final com três vitórias e nenhuma derrota e repetiu o placar diante do Mogi das Cruzes/Helbor na semifinal.

"Temos uma equipe que mescla atletas experientes com jogadores bem jovens, mas é um time que já mostrou personalidade ao longo desta temporada, como na final do Paulista, na final da Sul-Americana e na conquista da vaga na final da Liga Nacional. Tenho certeza que os jogadores estarão muito motivados e confiantes e fazendo com a maior intensidade possível aquilo que tem que ser feito para que a gente conquiste o título", complementou Helinho Garcia, técnico francano.

Na primeira fase foram dois confrontos entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 84 a 77, em favor do Sesi Franca Basquete, no turno; 79 a 74, em favor do Flamengo, no returno.

Jogo 02: 23 de maio (quinta-feira), às 20h, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP)

Jogo 03: 25 de maio (Sábado), às 14h, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP)

Jogo 04 (se necessário): 1º de junho (sábado), às 14h, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

Jogo 05 (se necessário): 08 de junho (sábado), às 14h, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP)

*Sempre no horário de Brasília


Foto: João Pires/Divulgação - Legenda: Gustavo De Conti destacou a boa campanha dos dois times ao longo do campeonato.jpg

« Voltar