Seleção Brasileira vai lutar pela quinta colocação na Copa América Sub-16 Masculina


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Giovanni Kleinübing/CBB.jpg

A Seleção Brasileira irá lutar pela quinta colocação na Copa América Sub-16 Masculina. Nas quartas de final, o Brasil foi superado pela República Dominicana, na noite de sexta-feira (07 de junho), por 73 a 71 (38 a 35 primeiro tempo), em duelo emocionante, disputado na Arena Guilherme Paraense, na cidade de Belém (PA). Com este resultado, o Brasil não obteve a classificação para o Campeonato Mundial Sub-17 da Bulgária.

O selecionado nacional iniciou bem o jogo e esteve em vantagem no começo, mas permitiu a recuperação do time dominicano, que fechou o quarto inicial na frente (14 a 21). No segundo, o Brasil cresceu de produção e foi melhor que o rival, baixando a diferença (21 a 17).

Na volta do intervalo, a partida seguiu equilibrada, mas, sentindo a energia positiva do torcedor paraense na parte final do período, o Brasil buscou a recuperação e passou a comandar o marcador (22 a 16). Nos dez minutos finais, o jogo seguiu emocionante e a Seleção Brasileira jogou com o coração, contudo, foi superada nos segundos finais (19 a 14).

Os demais resultados das quartas de final foram estes: Canadá 95 x 78 México, Estados Unidos 102 x 51 Porto Rico e Uruguai 53 x 62 Argentina. Com isso, os duelos semifinais, que ocorrem neste sábado (08 de junho), na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA), ficaram desta maneira: Estados Unidos x Argentina (18h15) e Canadá x República Dominicana (20h30).

Já na disputa do quinto ao oitavo lugares, que também será jogada na Arena Guilherme Paraense, os duelos são estes: Porto Rico x Uruguai (13h30) e Brasil x México (15h45).

« Voltar