Seleção Sub-16 Feminina estreia na Copa América contra Porto Rico


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Drykka Ross/CBB.jpg

A Seleção Brasileira Sub-16 Feminina abre a sua participação na Copa América da categoria, neste domingo (16 de junho), enfrentando Porto Rico, às 16h30 (de Brasília), no Polideportivo 21 de abril, em Aysen, no Chile. Os demais jogos da rodada inicial são estes: Equador x Canadá, Estados Unidos x México e Chile x El Salvador.

O técnico Virgil Lopez vê a equipe brasileira preparada para uma boa estreia. "Porto Rico é uma seleção que não conhecemos, tem um biótipo bom e uma jogadora que chama atenção nos Estados Unidos. Nos preparamos para esse jogo com muita concentração, em especial sobre o nosso conceito de jogar, adaptando com a proposta de jogo desse primeiro adversário", comentou.

"Acredito que estamos bem para disputar esta edição da Copa América, pois fizemos uma preparação dentro do que foi planejado, com treinamentos e amistosos", acrescentou Virgil.

"Quero desejar sucesso às nossas meninas e à comissão técnica na disputa desta difícil competição, começando pela partida contra Porto Rico. Acredito que faremos um bom papel, lutando pela classificação ao Campeonato Mundial, que é o nosso primeiro objetivo", completou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

A Seleção Brasileira é compota por estas atletas: 04. Raiane, 05. Ana, 06. Mariana, 07. Anna Clara, 08. Giovanna, 09. Stephany, 10. Vitória, 11. Brenda, 15. Maristela, 18. Eduarda, 19. Rhayssa e 32. Wanessa.

Já a comissão técnica, além de Lopez, conta com esses profissionais: Adriana Aparecida dos Santos Lopez (gerente técnica), Bruno Gomes de Valentin (administrador), Bruna Heloisa Rodrigues (assistente técnica), Priscila Moreira de Souza (preparadora física), Carolina Ribeiro Lopes Ferrer (médica) e Ariane Lopes dos Santos (fisioterapeuta).

No prosseguimento da fase inicial, o Brasil enfrentará o Canadá, na segunda-feira (17 de junho), às 19h (de Brasília); e o Equador, na terça-feira (18 de junho), às 14h15 (de Brasília).

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único, dentro das suas respectivas chaves, apurando a classificação do primeiro ao quarto colocados em cada uma delas. Posteriormente, ocorrem as quartas de final, semifinal e, por fim, a grande final. Os quatro primeiros colocados se classificam para o Campeonato Mundial Sub-17 Feminino, que será jogado em 2020.

Na fase inicial, o Grupo A conta com Brasil, Equador, Canadá e Porto Rico. Já o Grupo B: México, El Salvador, Estados Unidos e o anfitrião Chile.

« Voltar