Brasil precisa vencer os dois jogos e contar com outros resultados para avançar às quartas da Copa do Mundo de 3x3


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: FIBA.jpg

A Seleção Brasileira precisa vencer os dois jogos na segunda rodada da Copa do Mundo de Basquete 3x3, que será disputada nesta quinta-feira (20 de junho), no Museumsquare, em Amsterdã, na Holanda, além de contar com uma combinação de resultados para se classificar às quartas de final. A equipe comandada pelo treinador Douglas Lorite enfrenta a Polônia (12h55) e a Letônia (15h05).

"Os jogos desta segunda rodada são os mais difíceis da chave, mas não tem nada definido, pois a Polônia e a Letônia fizeram jogos duros contra o Japão e a Austrália, provando que as partidas estão bem emparelhadas, mas temos que manter o foco e não perder o plano de jogo no finalzinho, pois foi no arremate final que pecamos nos dois compromissos da primeira rodada. Treinamos para ajustar algumas coisas e organizar as táticas; entraremos em quadra para vencer os dois jogos e embolar a classificação do grupo para, depois, ver quem avançará às quartas de final. Não tem nada perdido, precisamos de uma combinação de resultados, mas temos que, primeiro, fazer a nossa parte", comentou Lorite.

Na rodada inicial, o Brasil foi superado por Austrália (21 a 15) e Japão (13 a 10). "Os dois primeiros jogos, teoricamente, seriam os menos difíceis; contra a Austrália jogamos bem, mas em certo momento da partida vacilamos e isso nos custou caro. Contra o Japão foi a mesma coisa, pois saímos bem, na frente e tínhamos o controle do jogo, contudo ficamos um tempo sem pontuar ao longo dos últimos quatro minutos, quando cometemos alguns erros que foram bem críticos; tivemos algumas falhas que são oriundas da falta de experiência internacional e de jogos mais disputados, isso conta muito no final do jogo, uma vez que o Japão vem jogando bastante internacionalmente, apesar de achar que poderíamos ter segurado um pouco mais no final e ter conquistado o resultado positivo", complementou Douglas.

A classificação de momento do Grupo D é esta: 1º) Polônia (02 vitórias), 2º) Letônia (01 vitória e 01 derrota), 3º) Austrália (01 vitória e 01 derrota) e 4º) Japão (01 vitória e 01 derrota) e 5º) Brasil (02 derrotas).

A Seleção Brasileira é formada pelos seguintes jogadores: Felipe Oscar de Camargo (Campinas 3x3), Jonatas Júlio de Mello (Campinas 3x3), William Weihermann (São Paulo DC) e Jefferson Froehlich Socas (São Paulo DC).

De acordo com o regulamento, os dois melhores classificados de cada grupo avançam às quartas de final. Posteriormente, ocorrem as fases semifinal e final.

« Voltar