Franca receberá 24 equipes do Brasil para Torneio de Basquete de Base


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Palavra Fácil Comunicação.jpg

Pelo quinto ano consecutivo a cidade de Franca será sede do Torneio de Basquete, categorias sub-13 e sub-15. O evento acontecerá entre os dias 08 e 13 de julho, com jogos em quatro locais: Ginásio Pedrocão, Escola Chuí Esportes, Ginásio Castelinho e Sesi-Franca.

O evento é organizado pelo Instituto Chuí e contará com as participações de diversas equipes de todo Brasil. Serão 24 times divididos em quatro grupos, sendo dois de cada categoria.

O 5° Torneio de Basquete de Franca terá times de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, capital e interior paulista.

Algumas equipes estão vindo disputar o Torneio de Franca pela primeira vez, como a Liga Sorocabana. "Nossa expectativa é muito grande. A Liga Sorocabana nunca participou de um torneio desta magnitude. Sair com os meninos sub-13 e sub-15 e jogar em uma cidade, que é o nosso templo do basquete, vai ser especial para Sorocaba e para nossos garotos, que estão muito motivados", disse Rinaldo Aparecido Rodrigues, técnico da equipe.

Outra novidade para este Torneio de Franca vem da capital paulista. De volta à elite adulta do basquete nacional na temporada 2018/2019, o Corinthians sempre manteve as equipes de base atuando em competições na grande São Paulo, e deixa claro a importância de enfrentar diferentes culturas do basquete de base do Brasil.

"Buscamos proporcionar aos nossos atletas a experiência de jogar contra diferentes escolas de basquete de várias regiões do Brasil. Especificamente para as equipes do Corinthians, o Torneio servirá, também, como uma preparação para o segundo semestre, fase final de classificação do paulista da grande São Paulo. Assim vamos preparar melhor nossas equipes", afirmou Rosana Lopes, Coordenadora das equipes de base e técnica da equipe sub-15 do Corinthians, que estará em Franca com garotos das equipes sub-13 e sub-15.

Times que já participaram de outras edições também estarão de volta. O maior exemplo é o Minas Tênis Clube, sempre representado nas finais do Torneio de Franca. "Para o Minas Tênis Clube é sempre importante fazer parte de torneios assim, porque o processo de formação dos atletas não se faz apenas com treinamento. Nós temos uma deficiência muito grande no estado, onde o número de clubes é reduzido e isso faz com que a experiência, especialmente de jogos de alta nível técnico, possa fazer com que a formação dos garotos se torne completa. Assim esperamos que as equipes sub-13 e sub-15 do Minas tenham experiências positivas em Franca", disse Flávio Davis, técnico do sub-15 do Minas Tênis.

O Torneio de Basquete de Franca também contará com a clínica dos técnicos, onde todos poderão discutir ideias, trocar experiências e conhecimentos, tudo em benefício da melhora e qualificação dos treinadores e atletas.

Flamengo - RJ

Corinthians - SP

Olympico Club - MG

Instituto Chuí Franca

Círculo Militar - PR

Curitibano - PR

Fluminense - RJ

Paulistano - SP

Minas Tênis - MG

Instituto Aspa Franca

Akdmia de Basquete - SP

Liga Sorocabana - SP

Flamengo - RJ

Corinthians - SP

Olympico Club - MG

Instituto Chuí Franca

Sociedade Thalia - PR

Liga Sorocaba - SP

Fluminense - RJ

Bauru - SP

Minas Tênis - MG

Sesi Franca

Ginástico - MG

São José dos Campos - SP

« Voltar