COB inaugura escultura #SOMOS TIME BRASIL na Japan House São Paulo


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/COB.jpg

Uma grande fila cheia de crianças, famílias e idosos se formou neste domingo (14 de julho) em frente à Japan House, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). Quase todos queriam tirar fotos com dois grandes nomes do esporte brasileiro, o medalhista olímpico do judô Rafael Silva e a campeã mundial da ginástica artística Daiane dos Santos, e com o Ginga, mascote do Time Brasil, com a escultura #SOMOS TIME BRASIL, que acabara de ser inaugurada, de fundo. O objetivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) com a ação é chamar a torcida para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a um ano do início da competição.

"Ter a escultura do Time Brasil aqui na Japan House é muito legal porque o Brasil é um time com uma grande colônia japonesa e é importante convocar a torcida para estar conosco, porque isso faz toda a diferença na hora que estamos no tatame", disse Rafael Silva, bronze nos Jogos Rio 2016 e Londres 2012.

Com mais de cinco metros de largura e dois de altura, a instalação #SOMOS TIME BRASIL, nas cores verde, amarelo e azul, ficará na área externa da Japan House. As pessoas podem continuar tirando fotos no local até a próxima sexta, 19, quando ela será transportada para a Praça da Liberdade, para mais uma ação do COB no marco de um ano para os próximos Jogos Olímpicos.

"A hashtag está muito bem colocada. Somos Todos Time Brasil e vamos estar torcendo por todos os nossos atletas, não só no Pan que começa em 10 dias, mas também nos Jogos Olímpicos daqui a um ano. Cada sorriso, cada lágrima, cada gota de suor dos atletas também é nossa", disse Daiane dos Santos, ouro no solo no Mundial Anaheim 2003.

No dia 20 de julho (sábado), das 9h às 16h, a festa de comemoração de um ano para Tóquio 2020 será no Bairro da Liberdade em São Paulo. Clínicas esportivas de karatê, skate e surfe, além de uma parede de escalada, estarão montadas para que o público possa conhecer melhor os esportes. Além destas atividades, o público também terá uma exposição de equipamentos das novas modalidades olímpicas. Entre os presentes no evento estarão grandes nomes, como o recordista da maior onda surfada no mundo, o campeão no XXL Biggest Wave Award, Rodrigo Koxa.

O bairro paulistano também será palco do Hall da Fama com o judoca Chiaki Ishii, bronze nos Jogos Olímpicos Munique 1972 (categoria meio-pesado), primeiro medalhista olímpico da história do judô brasileiro, e bronze no Mundial de Ludwigshafen (Alemanha) em 1971.

« Voltar