Seleção Sub-14 Feminina encerra preparação e embarca para o Equador


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB.jpg

A Seleção Brasileira Sub-14 Feminina concluiu ontem (18), na Universidade Federal do Paraná, em Cornélio Procópio (PR), a etapa de treinamentos preparatórios para o Campeonato Sul-Americano da categoria. O embarque para Guayaquil, no Equador, aconteceu nesta sexta-feira (19); já a competição será disputada de 22 a 27 de julho.

Para o técnico Dyego Cavalcanti, os treinamentos foram satisfatórios. "Traçamos um plano para esse período de treinamento e conseguimos alcançá-lo com sucesso. Por isso, estamos muito confiantes para disputar o Campeonato Sul-Americano", comentou.

No sábado e no domingo (20 e 21 de julho), o Brasil treinará e realizará um jogo amistoso contra o Equador, no local da competição.

Na primeira fase do Sul-Americano Sub-14 Feminino, o Brasil aparece no Grupo B, ao lado do anfitrião Equador, do Uruguai e do Paraguai. A estreia do selecionado nacional será contra o Uruguai, na segunda-feira (22), atuando no Coliseo Abel Jiménez Parra.

Os demais compromissos da Seleção Brasileira na fase inicial são estes: 23 de julho (terça-feira), contra o Paraguai; e 24 de julho (quarta-feira), contra o Equador. O Grupo A conta com Chile, Argentina e Colômbia. De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único, dentro dos seus respectivos grupos e os dois melhores de cada chave avançam à semifinal (1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A). Posteriormente, ocorre a grande final.

Seleção Brasileira: 05. Fernanda Alexandre (lateral), 07. Ana Carolina Lopes (lateral), 08. Suelen Nunes (lateral), 09. Alexia Dagba (ala/pivô), 10. Marcella Freitas (armadora), 11. Ana Beatriz da Silva (pivô), 14. Letycia Vasconcelos (pivô), 24. Arianny de Oliveira (pivô), 31. Giovanna da Silva (pivô), 34. Manuella Alves (ala/pivô), 55. Taissa Queiroz (Lateral) e 77. Paula Carvalho (armadora).

Comissão técnica: Adriana Aparecida dos Santos Lopez (gerente técnica), José Alberto Freyesleben Valle Pereira (administrador), Dyego Maranini Cavalcanti (técnico), Claudio Henrique Lopes de Lisboa (assistente técnico) e Marina Stefani Souza da Silva (fisioterapeuta).

« Voltar