Com grupo completo, Seleção Brasileira Adulta Feminina segue se preparando para o Pan de Lima


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB.jpg

A Seleção Brasileira Adulta Feminina está completa. As jogadoras Érika de Souza, Patrícia Teixeira, Isabela Ramona e Mariana Dias foram as últimas a se apresentar e já estão concentradas com a equipe comandada pelo técnico José Neto, que se prepara para a 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos, que acontecerá em Lima, no Peru.

"Estou feliz em fazer parte, mais uma vez, da Seleção Brasileira. O importante é que estou aqui e vou dar meu máximo. Estou muito animada e ansiosa para defender o Brasil. O que eu mais quero é poder contribuir. É por esse objetivo que eu venho trabalhando por todos esses anos", destacou Érika, que atua no Uninassau/Cabo de Santo Agostinho.

Aos 37 anos, a pivô possui três Olimpíadas no currículo. Érika foi cestinha dos Jogos de Londres com um total de 81 pontos e 44 rebotes nas cinco partidas. Em seu currículo, ela também soma quatro participações em Mundiais, um título da WNBA com o Los Angeles Sparks, além de já ter atuado na liga norte-americana por Connecticut Sun, Chicago Sky, San Antonio Stars e Atlanta Dream, onde ficou durante seis anos e meio. Nos Estados Unidos, ela foi All-Star três vezes: em 2009, 2013 e 2014. Preparada para mais um desafio, a pivô falou da expectativa para os Jogos Pan-Americanos.

"Precisamos fazer a nossa parte e colocar em prática o que o técnico mandar. Vamos pensar nos desafios que teremos pela frente e fazer o que estamos acostumadas a fazer, que é jogar o nosso basquete. Se nossas adversárias têm potencial, nós também temos. Se elas estão defendendo o país delas, nós também estamos. Precisamos entrar em quadra com alegria, que é o que estamos acostumadas a fazer", afirmou a pivô.

Com uma recepção animada, Clarissa que se integrou na última quarta-feira (dia 17), também já está se sentindo em casa. Feliz e preparada para mais um desafio, a jogadora falou sobre a chegada das atletas e das expectativas para a competição.

"O grupo vai ficar homogêneo aos poucos, mas já estamos a todo vapor e felizes por mais uma oportunidade. O nosso foco está aqui com a Seleção para aprendermos o mais rápido possível e encaixar bem as tarefas na quadra. Estamos com uma expectativa muito boa para esse Pan. Vou dar o máximo para ficar entre as 12, e acredito que a decisão do técnico na convocação final será a melhor", disse Clarissa.

A ala-pivô, de 31 anos, acredita que o grupo está focado na missão de escrever mais uma página bonita na história da Seleção Brasileira.

"O foco está sendo o objetivo principal de todas nós. Cada competição tem a sua história e sabemos que será um degrau de cada vez. Acredito na experiência de todas e na vontade que cada uma tem de trazer uma medalha para o Brasil", finalizou Clarissa.

Ainda essa semana, a comissão técnica da Seleção Brasileira receberá um grupo de treinadores que acompanhará os treinamentos e formará um "Grupo de Estudos" com o objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências. A etapa de preparação está sendo realizada na Arena Poliesportiva Coronel Wenceslau Malta (Parque Olímpico de Deodoro), no Rio de Janeiro (RJ). Os treinamentos seguem até o dia 30 de julho. No dia 31 de julho (quarta-feira), a delegação brasileira segue viagem para Lima.

« Voltar