Brasil conhece adversários na fase inicial da FIBA Women’s AmeriCup 2019


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



.jpg

O Brasil já sabe quem serão os seus adversários na fase inicial da FIBA Women’s AmeriCup 2019 (Copa América Feminina), que será disputada de 22 a 29 de setembro, em Porto Rico. O sorteio dos grupos, que contou com a ilustre presença da brasileira Magic Paula, foi realizado na quarta-feira (23 de julho), no Coliseo Roberto Clemente, em San Juan, capital porto-riquenha.

"A Federação Internacional (FIBA) está muito preocupada em fortalecer o naipe feminino, quer que atletas joguem e possam competir mais, por isso adotou este modelo de Pré-olímpico. Achei interessante esta iniciativa", comentou a ex-jogadora Magic Paula, campeã mundial, medalhista olímpica e integrante do Hall da Fama.

Na fase inicial, o selecionado nacional aparece no Grupo B, ao lado de Argentina, Paraguai, Colômbia e Estados Unidos. Já o Grupo A é formado por República Dominicana, Cuba, Canadá, México e Porto Rico.

"Temos que entrar super focadas e com muita atenção, pois qualquer adversário que enfrentarmos nessa altura do campeonato será extremamente difícil, já que está valendo uma vaga. Precisamos colocar em prática o que estamos treinando e aquilo que a comissão técnica solicitar, independente do adversário que teremos pela frente", comentou a pivô Clarissa dos Santos.

"Precisamos focar um adversário de cada vez para lutarmos por uma vaga na semifinal, subindo degrau a degrau. Queremos ganhar, mas estamos cientes que o caminho é longo e que temos que trabalhar bastante para alcançarmos este objetivo", completou Clarissa.

De acordo com o regulamento da FIBA Women’s AmeriCup 2019, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único, e os dois melhores de cada chave avançam à semifinal. Na semifinal ocorre o confronto entre o primeiro colocado do Grupo A x segundo colocado do Grupo B e primeiro colocado do Grupo B x segundo colocado do Grupo A. Os dois ganhadores decidem o título.

Os oito melhores da FIBA Women’s AmeriCup 2019 garantem classificação para o FIBA Women’s Olympic Pre-Qualifying Tournaments 2019 (Pré-olímpico).

« Voltar