Brasil derrota República Dominicana e EUA na disputa masculina do Basquete 3x3


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Alexandre Loureiro/COB - Legenda: A Seleção Masculina foi muito bem no primeiro dia, derrotando a República Dominicana e os Estados Unidos.jpg

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete 3x3 jogou duas vezes neste sábado (27 de julho), na rodada inicial da modalidade na 18ª edição dos Jogos Pan-americanos, disputada no Coliseo Eduardo Dibos, em Lima, no Peru. E a equipe comandada pelo treinador Douglas Lorite foi muito bem, vencendo os dois jogos.

No primeiro confronto, o Brasil jogou eficientemente e bateu a República Dominicana, por 22 a 13, com 11 pontos de William Weihermann, 04 pontos de Jefferson Socas, 06 pontos de Felipe Camargo e 01 ponto de Jonatas de Mello. Já no segundo jogo, o selecionado nacional passou pelos Estados Unidos, em jogo equilibrado, mas que teve a Seleção Brasileira sempre na frente, por 20 a 19, com 04 pontos de William Weihermann, 03 pontos de Jefferson Socas, 04 pontos de Felipe Camargo e 09 pontos de Jonatas de Mello.

"Duas boas vitórias, uma delas contra um dos favoritos, por isso acredito que não poderia ter sido melhor este primeiro dia. A evolução da equipe foi nítida, os nossos atletas jogaram com um padrão muito bem definido e fizeram tudo o que propusemos nos treinos. Todos se empenharam ao máximo; isso foi o mais importante", comentou Lorite.

"Nada está definido, temos que fazer o nosso papel no segundo dia para sair em primeiro e deixar Porto Rico e Estados Unidos, provavelmente, na outra semifinal. Vamos seguir lutando, já que não tem nada definido, mas é sempre bom ganhar", completou o treinador brasileiro.

Neste domingo (28 de julho), pela segunda rodada da fase inicial, os compromissos do selecionado nacional masculino são estes: Brasil x Venezuela (16h30), Brasil x Porto Rico (20h30) e Brasil x Argentina (23h).

Já na disputa feminina, o Brasil obteve uma vitória e sofreu duas derrotas. Na estreia, a equipe brasileira foi superada pela República Dominicana, em duelo equilibrado, por 16 a 14, com 03 pontos de Carla Lucchini, 05 pontos de Evelyn Larissa, 01 ponto de Luana Ariescha e 05 pontos de Aldecinete Mineiro.

No segundo compromisso, a equipe dirigida pela treinadora Rafaella Bauerfeldt Lopes se recuperou e derrotou a Venezuela, em duelo marcado pelo equilíbrio, por 22 a 20, no tempo extra, com 04 pontos de Carla Lucchini, 08 pontos de Evelyn Larissa, 06 pontos de Luana Ariescha e 04 pontos de Aldecinete Mineiro.

A equipe nacional fechou o primeiro dia de disputa com derrota para os Estados Unidos, por 21 a 07. Pontuaram pelo Brasil, Aldecinete Mineiro (03 pontos), Evelyn Larissa (02 pontos) e Carla Lucchini (02 pontos).

Na segunda rodada, que ocorre neste domingo (28 de julho), a equipe brasileira feminina enfrenta a Argentina (18h30) e o Uruguai (22h).

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores classificados avançam à semifinal (1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado). Os dois vencedores da fase semifinal disputam o título, enquanto os perdedores definem a terceira e quarta posições.


Foto: Alexandre Loureiro/COB - Legenda: A Seleção Feminina conseguiu uma vitória de superação diante da Venezuela.jpg

« Voltar