Petrovic promove atividade intensa com mini torneio 5 contra 5


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB.jpg

Após um jantar de confraternização oferecido pelo técnico Aleksandar Petrovic ontem à noite, a Seleção Brasileira Masculina acordou cedo neste sábado e pegou no batente. Divididos em três equipes, os jogadores participaram de um treinamento coletivo, uma espécie de mini torneio. Cada quinteto disputou duas partidas de 10 minutos e o vencedor ganhou um almoço pago pelos perdedores.

- Apesar de toda descontração, o treinamento foi muito sério e teve muitas coisas boas. O mais importante foi poder contar pela primeira vez com Caboclo e Felício jogando 5 contra 5 e perceber que eles podem elevar muito a qualidade da equipe. Foram 30 minutos muito intensos e de muita competitividade - explicou Petrovic

Assim como todos os jogadores que atuam na NBA, Cristiano Felício, do Chicago Bulls, e Bruno Caboclo, do Memphis Grizzlies, só estavam treinando individualmente por questões de seguro da liga americana. Neste sábado, os dois fizeram o primeiro treino com contato com o restante do grupo.

Apesar do clima leve e de descontração que tomou conta da atividade, o trabalho foi sério e muito disputado. Formada por Rafa Luz, Alex, Didi, Bruno Caboclo e Anderson Varejão, a equipe cinza venceu seus dois jogos e saiu vencedora da competição.

No primeiro confronto, os campeões bateram o time verde formado por Marcelinho Huertas, Vitor Benite, Jhonatan Luz, Augusto Lima e Hettsheimeir. O duelo foi disputado ponto a ponto, mas com grandes atuações de Alex e Caboclo, a equipe cinza venceu por 25 a 23.

Derrotada, a equipe verde encarou o time azul e precisava vencer para seguir com chances. A disputa foi a mais acirrada do dia e decidida nos segundos finais. Companheiros de Franca, Lucas Dias e Hettsheimeir estavam quentes nas bolas de três, mas o ex-jogador do Real Madrid anotou dois lances livres a menos de 20 segundos do estouro do cronômetro e garantiu a vitória do time verde por 27 a 26.

No confronto final, a equipe azul só sairia com o título simbolíco se vencesse por três ou mais pontos. Com Cristiano Felício pegando fogo, o quinteto, que ainda contou com Marquinhos, Yago, Leandrinho e Lucas Dias, fez 7 a 2 e deu a impressão de que venceria com certa tranquilidade. Mas com uma corrida de 10 a 1, Alex e cia. viraram o placar, não perderam mais a dianteira e venceram por 24 a 19 para deixar o Ginásio Internacional Newton de Faria com o almoço garantido.

Depois de uma semana entre avaliações fisicas, fisioterápicas e treinos técnicos e táticos, os jogadores terão o resto do sábado e todo o domingo de folga. O grupo volta a treinar em dois períodos na segunda-feira.

« Voltar