Spalding remodela a linha TF, que virá com a logo da CBB estampada, além dos selos de aprovação e bola oficial


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/Spalding.jpg

A melhor bola do mundo está de cara nova. A Spalding remodelou a linha TF e agora a bola, que anteriormente era predominantemente laranja, também terá o destaque para a cor preta, além de canaletas e escrita em dourado. O novo produto será utilizado e comercializado exclusivamente na América Latina. Toda a linha TF – principal da fabricante de material esportivo – terá a alteração.

O principal diferencial exclusivo para o mercado brasileiro será a logomarca da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) estampada, além dos selos de aprovação e bola oficial.

"A Spalding sempre teve em sua veia, desde o início de sua história, a inovação como guia. A marca, que já patrocina algumas das maiores competições no mundo, como a NBA e a Euroliga, enxergou na América Latina um mercado promissor e, nada mais justo, ter uma bola exclusiva para homenagear o público brasileiro", explicou Taynara Diniz, gerente de marketing da First Sports, empresa distribuidora exclusiva da marca no país.

Ainda mais moderna e com revestimentos de microfibra, a TF Elite edição especial feita para as seleções adultas masculina e feminina, possuem caneletas que proporcionam melhor manuseio, melhor aderência e com o peso de 650g para o masculino e 560g para o feminino.

"A Spalding sempre apresentou produtos de qualidade, que engrandecem o basquete. E as bolas que levam a marca e chancela da CBB mantêm essa excelência e auxiliam no desenvolvimento da modalidade no território nacional", disse Guy Peixoto Jr., presidente da CBB.

As bolas TF 50 (tam 7 - selo de APPROVED BALL) e TF 150 (tam 7, 6 e 5 - selo de OFFICIAL BALL) são produzidas com borracha, enquanto TF 250 (tam 7 - selo de APPROVED BALL), TF 500 ( tam 7, 6 e 5 - selo de APPROVED BALL), TF ELITE ( tam 7 e 6 - selo de OFFICIAL BALL ) e TF 1000 (tam 7) têm como material a microfibra. Toda a linha – com exceção da TF 1000 - apresentará o logo da CBB.

A linha TF será lançada em duas versões: basquete tradicional e basquete 3x3, também de cara nova. Com o material de microfibra e de tamanho 6, a TF 33, pesando 650 gramas, tem as cores amarelo e azul.

A Spalding é a bola oficial da NBA desde 1983 e fornecedora das tabelas oficiais da liga americana. A marca possui entre os atletas de destaque: Chris Paul, do Oklahoma City Thunder, Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, Demar Derozan, do San Antonio Spurs, e Matthew Dellavedova, do Cleveland Cavaliers. A Spalding também é a parceira da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

A First Sports foi fundada pelo executivo César Alberto Ferreira. Ele comandou por mais de 29 anos grandes empresas alemãs e brasileiras no Brasil e, atualmente, é empresário e empreendedor. Ferreira comanda a First Sports ao lado dos filhos Taynara Ferreira, que construiu a carreira em grandes empresas como Audi e Ducati, e César Alberto Ferreira Filho, que já passou pela Samsung e Recktt Benkiser. Além da Spalding, a First Sports também é a empresa distribuidora exclusiva no país das marcas Kempa, equipamentos esportivos para handebol, e uhlsport, a melhor luva de goleiro no mundo.

Atualmente, a Spalding é o maior fornecedor de equipamentos para basquete no mundo. Tornou-se conhecida no Brasil e no mundo por ser, há mais de 35 anos, a bola e tabela oficial da NBA (National Basketball Association). Além de Basquete, Futebol Americano e Baseball, a Spalding também atua em esportes como vôlei, futebol e solfball.

Pertencente à Russel Brands, uma das holdings do grupo Fruit of the Loom, Inc. atualmente está sediada em Bowling Green no Kentucky, nos Estados Unidos.


Foto: Divulgação/Spalding.jpg

« Voltar