São Paulo DC e Corinthians 3x3 sagram-se campeões brasileiros de basquete 3x3


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB - Legenda: O São Paulo DC ficou com o título no Masculino e garantiu vaga no World Tour de Montreal.jpg

Em clima de Dia dos Pais, foi realizada neste domingo (11), na EsEFEx (Escola de Educação Física do Exército), na Urca, no Rio de Janeiro, a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, principal evento esportivo da modalidade, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O Basquete 3x3 recentemente passou a integrar o quadro de modalidades dos Jogos Olímpicos, e estará presente em Tóquio 2020.

Como principal evento da modalidade, e valendo aos três primeiros colocados o direito de requisitar o Bolsa Atleta, programa do Governo Federal, a etapa foi marcada pela presença da Associação Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD, que coletou amostras de atletas de todas as equipes, reforçando a seriedade do evento e do trabalho desenvolvido pela ABCD.

O Corinthians 3x3 fez uma campanha impecável, e com 100% de aproveitamento nas cinco partidas disputadas, sagrou-se campeão vencendo na decisão a equipe da casa, a Cruzada Carioca. A equipe paulista anotou, ao todo, 107 pontos, liderada principalmente pela atleta Karla Costa, com 53 pontos. A cestinha levou para casa um vale-compras de R$ 400,00, oferecido pela parceira do evento, a Zinzane ().

Fechando o pódio, tivemos mais uma equipe do Rio de Janeiro, a Panela Carioca.

CLASSIFICAÇÃO ADULTO FEMININO

1 – Corinthians 3x3 (SP)

2 – Cruzada Carioca (RJ)

3 – Panela Carioca (RJ)


Foto: Divulgação/CBB - Legenda: Com campanha impecável, o Corinthians 3x3 levou a melhor no Feminino.jpg

A decisão no masculino foi quente, e teve clima de revanche. São Paulo DC e Rio de Janeiro 3x3 se enfrentaram na primeira fase, com vitória carioca, e voltaram a se enfrentar na final, desta vez com vitória paulista por 21 x 13.

Com campanhas similares, as duas equipes tiveram 80% de aproveitamento (5 jogos e 4 vitórias), com a equipa paulista anotando 97 pontos, contra 94 da equipe carioca, ao longo de toda a competição.

Também foi equilibrada a definição do cestinha, que acabou ficando com o atleta Jonatas Julio, do Campinas Q4, que anotou 30 pontos, apenas um a mais que o atleta Jefferson Socas (São Paulo DC) e três a mais que João Lima (Cerrado Buckets DF) e André Ferros (São Paulo DC). Jonatas também levou o vale-compras de R$ 400,00, oferecido pela parceira do evento, a Zinzane ().

1 – São Paulo DC (SP)

2 – Rio de Janeiro 3x3 (RJ)

3 – Campinas Q4 (SP)


Jonatas Julio, do Campinas Q4, foi o cestinha no Masculino.jpg

Com a vitória na competição masculina, o São Paulo DC ganhou o direito de participar do World Tour de Montreal, no Canadá, que será realizado nos dias 07 e 08 de setembro.

Um destaque positivo ao longo dos dois dias de competição foi o excelente resultado alcançado pelas equipes de Brasília (DF). O Distrito Federal tem se destacado com uma ótima organização e investimento constante no Basquete 3x3, e o retorno em quadra foi nítido.

No masculino, destaque para o quarto lugar alcançado pelo Cerrado Buckets (DF). Já entre as mulheres, as equipes do Distrito Federal alcançaram o quarto, quinto e sexto lugares, respectivamente com: Cerrado Basquete (DF), Winx (DF) e Força da Capital (DF).


Karla Costa, do Corinthians 3x3, foi a cestinha no Feminino.jpg

« Voltar