Brasil enfrenta o Chile nesta sexta (16) pela semifinal do Sul-Americano Sub-21 Masculino


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/Consubasquet.jpg

A Seleção Brasileira Sub-21 Masculina enfrenta o Chile, nesta sexta-feira (16 de agosto), às 19h30 (de Brasília), no Coliseo Cubierto San Antonio, em Tunja, na Colômbia, pela semifinal do Sul-Americano da categoria. Para chegar a esta etapa, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Figueiró venceu os dois jogos disputados na fase inicial, Paraguai (109 a 55) e Uruguai (78 a 67), garantindo a primeira colocação do Grupo A.

O treinador brasileiro sabe que será um duelo difícil, mas confia no quadro evolutivo da equipe nacional. "Adversário difícil, que vem jogando de maneira organizada e com alguns talentos individuais que merecem a nossa atenção. Mas também espero que continuemos crescendo, como tem sido, e que com a entrega total dos jogadores nos jogos, que tem sido uma grande marca desta equipe, consigamos passar para a grande final", relatou Figueiró.

"Esperamos um ótimo jogo e bem difícil, contra uma equipe bastante forte coletivamente, mas se fizermos nosso papel e jogarmos no nosso ritmo, conseguiremos sair com a vitória. Não será um jogo fácil, pois se trata de uma seleção com tradição e estamos falando de uma semifinal de Sul-Americano Sub-21. O que conheço do nosso adversário é que eles têm um pivô chamado Felipe Haase, que joga muito bem lá embaixo e tem um bom chute de fora, entretanto, a nossa equipe está bastante focada no objetivo e coletivamente estamos muito bem para qualquer desafio", completou o pivô Dikembe André.

O Chile, na primeira fase, obteve duas vitórias (Venezuela e Colômbia) e sofreu uma derrota (Argentina), concluindo a etapa na segunda colocação do Grupo B.

Seleção Brasileira: 02. Caio Pacheco, 03. João Marcello Pereira, 04. Roberto Fagundes Filho, 05. Danilo Sena, 08. Felipe Ruivo, 10. Danilo Penteado, 11. João Vitor dos Santos, 12. Dikembe André, 13. Douglas Silva, 14. Guilherme Abreu, 19. Pedro Nunes e 24. Paulo Henrique Scheuer.

Comissão técnica: Clóvis Roberto Rossi Haddad (coordenador/preparador físico), Leonardo Figueiró Alves (técnico), Fernando José de Oliveira Pereira (assistente técnico) e Silvanio Miranda Signoretti Junior (fisioterapeuta).

Na outra semifinal jogam Argentina, primeira colocada do Grupo B, e Uruguai, segundo colocado do Grupo A. O duelo ocorre na mesma data e local, às 21h45 (de Brasília).

De acordo com o regulamento, os vencedores das semifinais decidem o título do Sul-Americano Sub-21 Masculino.

« Voltar