Equipes do Grupo B prontas para estrear no CBI/BIB Sub-18 Masculino


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Equipe do Flamengo visa chegar na final e buscar o lugar mais alto do pódio.jpg

As equipes do Grupo B já estão prontas para a estreia no CBI/Brasileiro Interclubes de Base (BIB) Sub-18 Masculino. As quatro equipes, C. R. do Flamengo, Sport Club do Recife, União Corinthians (RS) e ASBAVI/Sicoobcredisul (RO), iniciam esse jornada com o objetivo de subir ao pódio de uma das maiores competição de base do basquete brasileiro. O CBI/BIB será realizado entre os dias 19 a 24 de agosto, no ginásio do Tijuca Tênis Clube (Rua Conde de Bomfim, 451 – Tijuca – Rio de Janeiro).

De acordo com o treinador Guilherme Negreiros, o Sport Clube Recife está com o elenco fechado e treinando forte para a competição. O grupo está na última semana de preparação e vai estrear contra o Flamengo na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto.

"A base da equipe é Sub-17 e estamos focados desde julho. Tivemos alguns problemas de calendário, mas conseguimos integrar bem a equipe. Estamos indo muito confiantes e acreditando em uma boa campanha. A equipe está ansiosa e o nosso objetivo é fazer uma ótima campanha. Sabemos que teremos grandes desafios e muito trabalho pela frente", afirmou o técnico.

Assumindo novamente o comando da equipe gaúcha, agora com a equipe Sub-18, Athos Calderaro afirma que o entrosamento é a principal arma para apresentar um basquete de alto nível na competição. O técnico traz na bagagem o vice-campeonato do BIB Sub-21, em 2019.

"Estamos nos dedicando muito para esse campeonato. Estamos com a equipe base do Sub-17 e disputando um campeonato Sub-19. Os treinamentos estão sendo bem explorados e acredito que iremos mostrar um basquete de qualidade nesse torneio. Para alguns será a primeira experiência a nível nacional, porém é uma cultura nossa colocar os mais novos para ter essa experiência. O grupo está muito entrosado e isso ajuda na hora das decisões em quadra. Queremos nos manter bem na campanha e, pensando um pouco mais alto, também sonhamos com o pódio", comentou o técnico do União Corinthians.

Para chegar bem no CBI/BIB, o elenco do Flamengo está se dedicando ao máximo às vésperas da competição. A equipe segue com os treinamentos na cidade carioca sob o comando do técnico Rodrigo Alves.

"Estamos bem empolgados e atentos porque será o nosso último estágio para formar o grupo que irá disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Temos um grupo jovem, porém com a cabeça totalmente focada na competição. Temos o fator positivo de levar os familiares para nos assistir e isso é superpositivo. A intenção é chegar na final e buscar o lugar mais alto do pódio", explicou o treinador.

Já a equipe de Rondônia, ASBAVI/Sicoobcredisul, está no clima de animação e ansiedade pela estreia. O técnico Siverlô Sousa explica que o grupo é formado por atletas mais novos e que a coletividade é a maior arma para avançar na competição.

"Eles estão motivados para representar a nossa região. Estamos em busca de uma boa colocação, e sendo um pouco mais ambicioso queremos ficar entre os oito melhores colocados. Aproveitamos o estadual de jogos escolares para entrosar a equipe. Temos times de alto nível na competição, mas queremos fazer uma campanha bacana", destacou Siverlô.

O CBI/Brasileiro Interclubes de Base (BIB) é uma competição do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), tendo como bola oficial a Spalding.


Equipe de Rondônia, ASBAVI/Sicoobcredisul almeja ficar entre as oito melhores da competição.jpg

« Voltar