Seleção Brasileira faz primeiro treino na cidade de Guangzhou, local do amistoso contra a China no dia 23


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB.jpg

Após desembarcar na segunda-feira à tarde na China e ganhar o resto do dia para descansar, a Seleção Brasileira Masculina voltou ao batente nesta terça-feira (20). A três dias do amistoso contra os donos da casa, na cidade de Guangzhou, o técnico Aleksandar Petrovic comandou o primeiro treino na moderna Arena Guangzhou, sede do grupo C da Copa do Mundo, que terá Espanha, Tunísia, Irã e Porto Rico.

Na atividade, que teve duração de aproximadamente duas horas, a comissão técnica dividiu o grupo em três times e trabalhou exaustivamente a parte tática. Comandada pelos assistentes técnicos César Guidetti e Bruno Savignani, a primeira metade do trabalho foi toda voltada para o sistema defensivo.

Na parte final do treinamento, Petrovic fez um trabalho de cinco contra cinco e ficou muito satisfeito com o desempenho de todos.

- Quero parabenizar a todos porque não é fácil fazer um treino bom e com essa intensidade depois de um dia de uma viagem cansativa. Estou muito contente com o desempenho de todos e acredito que de amanhã em diante teremos um rendimento ainda melhor – afirmou Petrovic.

O dia da Seleção, no entanto, começou bem cedo. Na parte da manhã, os jogadores foram divididos em dois grupos e realizaram um trabalho físico na academia comandado pelo preparador Bruno Nicolaci e pelos fisioterapeutas Bruno Secco e Vinícius Castro.

- Após um dia de viagem, fizemos um trabalho físico e preventivo pela manhã na academia, com o intuito também de uma adaptação ao fuso horário e chegarmos melhor preparados para esse primeiro treino de quadra realizado na parte da tarde - explicou Nicolaci.

« Voltar