Neto de Ariano Suassuna, ala/pivô do Sport se destaca no Brasileiro Interclubes de Base Sub-18 Masculino


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB.jpg

O ala/pivô Daniel Suassuna, do Sport Club Recife (PE), que está disputando o CBI/Brasileiro Interclubes de Base (BIB) Sub-18 Masculino, até tentou praticar outros esportes, mas o destino quis que ele seguisse a paixão da família. Neto de Ariano Suassuna, escritor e apaixonado pelo basquete, Daniel tem sido destaque na competição nacional e vem mostrando o dom de praticar o esporte que corre no sangue da família.

"Ele é um jogador que pontua, que tem gás e mesmo com a pouca idade é muito comprometido. A tendência é que isso se intensifique e esperamos mesmo por isso. Já podemos perceber que ele é um exemplo de atleta para os companheiros", destacou o treinador do Sport Clube Recife, Guilherme Negreiros.

O avô, que faleceu em 2014 aos 87 anos, viveu a paixão pelo basquete e pelo Sport Clube Recife. Daniel afirma que o escritor foi uma referência e seu espelho durante anos.

"Eu arrisquei jogar futsal antes de conhecer o basquete. Mas meu avô Ariano foi a base disso tudo. Com certeza toda influência veio dele. Ele fazia questão de destacar a importância do clube em sua vida e aquilo acabou me aproximando da modalidade. Ele não aceitava que alguém colocasse o Sport em segundo plano. Defender o Sport nessa competição é um significado que vai muito além", explicou Daniel.

O clube pernambucano vem marcando presença e fazendo boas campanhas nas competições nacionais de base. Com o Sub-12, em 2017, foi campeão em cima do Minas Tênis Clube. Em 2018, na categoria Sub-13, o pódio veio com o terceiro lugar. Na segunda rodada da competição, realizada nesta terça-feira (20), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, Daniel, de 17 anos, foi destaque na vitória por 50 a 39 sobre o União Corinthians (SP). O ala/pivô ajudou marcando um duplo-duplo de 14 pontos e 14 rebotes.

"Acredito que o Sport apresente uma ótima campanha e fico muito feliz em fazer parte disso tudo. É um time com bastante tradição na região nordeste. Estamos focados e tentando representar a nossa cidade da melhor forma possível", finalizou o atleta que tem 1,92m de altura como principal característica o arremesso de três pontos.

O CBI/Brasileiro Interclubes de Base (BIB) Sub-18 Masculino está sendo realizado na cidade do Rio de Janeiro, na quadra do ginásio do Tijuca Tênis Clube. A competição é do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), tendo como bola oficial a Spalding.

Jogos 2ª fase | 20 de agosto

8h - Sport Club Do Recife (PE) 50 X 39 União Corinthians (RS)

09h45 - C. R. Do Flamengo (RJ) 118 X 29 Asbavi/Sicoobcredisul (RO)

11h30 - Olympico Club (MG) 46 X 44 Sociedade Thalia (PR)

13h15 - Botafogo F. R. (RJ) 63 X 60 Nosso Clube (PE)

15h - Minas Tênis Clube (MG) 112 X 15 Clube Duque De Caxias (PR)

16h45 - Clube Esperia (SP) 70 X 34 Náutico Capibaribe (PE)

18h30 - Tijuca Tênis Clube (RJ) 76 X 31 Clube Do Remo (PA)

20h15 - S. E. Palmeiras (SP) 124 X 29 Sorriso Basquetebol (MT)

« Voltar