Lesionados, Alex Garcia e Didi não enfrentam a China, em Wuhan, no segundo amistoso entre as duas seleções


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB.jpg

Apesar do retorno do armador Rafa Luz, recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo que o tirou de três dos quatro últimos amistosos do Brasil, o técnico Aleksandar Petrovic não vai contar com os alas Didi e Alex Garcia neste domingo (25), em Wuhan, na segunda partida entre as duas seleções.

Os dois jogadores sofreram pancadas na coxa esquerda - o famoso tostão ou paulistinha - durante o jogo em Guangzhou, na última sexta-feira (23), e deixaram a quadra reclamando de fortes dores. Enquanto Didi sofreu apenas uma leve contusão, o exame de Alex apresentou um quadro mais acentuado.

- As duas lesões ocorreram em lances semelhantes com traumas direto na coxa esquerda. Enquanto a evolução do Didi foi mais favorável e ele até teria condições de jogo, o quadro do Alex preocupa um pouco. O jogador teve uma contratura acentuada e ficará de cinco a sete dias fora dos treinos - explicou o médico Carlos Andreoli.

Mesmo com Didi liberado pelo departamento médico, Petrovic preferiu dar um descanso para o jogador do Sydney Kings e não vai utilizá-lo no jogo deste domingo.

A boa notícia do dia ficou por conta de Rafa Luz. Recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo sofrido no segundo amistoso contra o Uruguai, em Belém, o armador participou normalmente do treino da manhã e vai para o jogo.

« Voltar