Seleção Brasileira trabalha em dois períodos antes do amistoso contra o Jiangsu Tongxi Monkey Kings


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB.jpg

Na reta final de sua preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira Masculina voltou ao batente nesta terça-feira. Após mais um longo dia de viagem, a décima em 30 dias, o grupo trabalhou em dois períodos na cidade de Yixing, local do amistoso desta quarta-feira (28), às 8h (de Brasília), contra o Jiangsu Tongxi Monkey Kings, último antes da estreia na Copa do Mundo contra a Nova Zelândia, no dia 1º de setembro, em Nanjing.

Além de Alex Garcia, que segue em tratamento de uma contratura na coxa esquerda, o técnico Aleksandar Petrovic também não contou com os alas Benite e Leandrinho no trabalho com contato na parte da tarde. Benite, que participou normalmente da primeira atividade do dia, teve um problema estomacal e foi poupado. O jogador do San Pablo Burgos, da Espanha, está confirmado para o amistoso desta quarta contra o Jiangsu Tongxi.

Já o ala do Minas, que não participou dos dois treinos desta terça-feira, está fora do último teste antes da estreia contra a Nova Zelândia. Gripado há dois dias, o cestinha da vitória sobre a China, em Wuhan, com 14 pontos, será poupado apenas por precaução, mas não preocupa para o primeiro jogo da Copa do Mundo.

A boa notícia do dia ficou por conta da rápida recuperação de Alex Garcia. Quase 100%, o jogador já não sente mais dores, fez um trabalho de arremessos pela manhã e deve estar à disposição de Petrovic para a estreia de domingo.

- Benite e Leandro foram apenas poupados por precaução, enquanto o Alex se encontra em evolução favorável da contratura na coxa esquerda. A melhora tem sido diária e já deve estar liberado para treinar normalmente com os demais jogadores - destacou Carlos Andreoli, médico da Seleção Brasileira.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

« Voltar