Nike presenteia atletas e comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina com kit especial em homenagem à conquista do Pan de Lima


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Alexandre Loureiro/COB.jpg

As nossas guerreiras da Seleção Brasileira Feminina fizeram história em Lima, no Peru, ao conquistarem a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, feito que não acontecia desde 1991, quando a geração de Hortência, Paula, Janeth e cia. conquistou o título em Havana. Como forma de reconhecimento, a Nike, fornecedora oficial de material esportivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), enviou a todas as atletas e integrantes da comissão técnica um kit muito especial.

"Enviamos um kit especial para cada atleta e integrantes da comissão técnica, composto por duas camisetas com frases associadas à essa conquista: "The Force is Female" (adaptado ao português como ‘Respeita as Minas’) e "You are what you believe" (‘Você é o que você acredita’) juntamente com o lançamento Jordan Proto-Max 270 e uma carta parabenizando a cada uma pela conquista. Usamos como referência na carta uma máxima da Nike que acreditamos se aplicar bem ao feito delas: "Só é impossível até ser feito". Foi uma forma de parabenizar as meninas por essa importante conquista para o basquete brasileiro, além de reforçar o nosso apoio ao esporte feminino, que é uma das prioridades para a empresa. Nós patrocinamos e incentivamos o basquete no Brasil desde 2010, em todas as suas categorias.", explicou Diego Garcia, gerente de marketing esportivo da Nike do Brasil.

Campeã Mundial em 1994, na Austrália, e duas vez medalhista olímpica (prata em Atlanta 1996 e bronze em Sydney 2000), Adriana Santos, hoje gerente de Seleções Femininas da CBB, fala sobre a emoção de após 28 anos poder reviver a emoção da conquista de uma medalha de ouro em pan-americanos, desta vez como dirigente.


Foto: Divulgação/Nike.jpg

"Iniciando um novo ciclo, tínhamos como primeiro objetivo fazer um bom pan-americano, e a conquista do ouro veio para coroar esse início de trabalho que sabemos que será árduo! Após 28 anos, sentir essa emoção novamente é algo indescritível... Estamos muito felizes com todo apoio e reconhecimento daqueles que sempre estiveram ao nosso lado nessa gestão do presidente Guy Peixoto. A Nike, por exemplo, sempre esteve conosco, em todas as categorias, e agora nos fez essa linda homenagem, com um kit lindo e com palavras que só nos fazem acreditar que nosso trabalho está no caminho certo, e nos dá força para seguirmos", destacou Adriana, medalhista de ouro no Pan de Havana, em 1991.

Outro responsável direto por essa conquista, o treinador José Neto fez questão de lembrar que desafios mais difíceis ainda estão por vir e agradeceu à Nike e à CBB por todo apoio oferecido às jogadoras e comissão técnica.

"Tem coisas que valem muito mais do que um resultado. Na verdade é como se trata o resultado que importa. Quando é positivo, como este que tivemos, melhor que o prêmio é a atitude de gratidão pelo que se conquistou que realmente importa. Isso porque teremos outros desafios ainda mais difíceis pela frente e esta é uma dose de ânimo para seguirmos em frente. Poder ver a felicidade das jogadoras que representam o nosso basquete feminino, não tem preço! Ter recebido essa "lembrança" da Nike, através do Diego Garcia, é uma atitude condizente com a grandiosidade e os valores que a Nike possui. Grato também à CBB por confiar em nosso trabalho e não medir esforços para oferecer as condições necessárias para que pudéssemos conquistar este resultado. Agora é focar no próximo desafio, a Americup, para continuarmos neste processo de evolução do basquete feminino brasileiro", avaliou Neto.

Uma das líderes do grupo e referência para as mais novas, a pivô Érika de Souza ressaltou a importância desse título para a evolução do basquete feminino brasileiro.

"Um título muito importante e muito sonhado por todas nós. Após 28 anos, a nossa geração, com um treinador novo, uma comissão técnica nova, voltar a conquistar o Pan, voltar a ter o respeito que a geração da Hortência, Paula e cia. tinham é muito importante. Venho buscando esse título pela Seleção há muito tempo. Apesar de já ter conquistado muitos títulos pelos clubes por onde passei, o que eu mais queria era esse título com a Seleção. Eu me sinto privilegiada por poder participar dessa conquista, por poder ajudar nessa revolução do nosso basquete feminino. A largada foi dada, o caminho é esse, agora cabe a nós jogadoras dar continuidade a esse belo trabalho do Neto e da comissão técnica. Agradeço muito também ao Diego e à família Nike por esse lindo presente e por estar sempre nos proporcionando materiais de excelente qualidade para que possamos continuar treinando e sonhando alto com mais títulos importantes para o Brasil", finalizou Érika.


Foto: Divulgação/Nike.jpg

« Voltar