Já no clima da Copa do Mundo, Seleção Brasileira realiza primeiro treino em Nanjing


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB.jpg

Depois de 32 dias de preparação, 11 deslocamentos e sete vitórias em oito amistosos disputados, a Seleção Brasileira Masculina finalmente chegou à cidade de Nanjing, sede do grupo F da Copa do Mundo, composto ainda por Montenegro, Nova Zelândia e Grécia. Se durante as passagens por Guangzhou, Wuhan e Yixing os torcedores locais já tinham dado uma pequena mostra de como o povo chinês é carinhoso, nesta quinta-feira (29) o grupo de jogadores pôde sentir na pele pela primeira vez o verdadeiro clima da competição. O alvoroço já começou na chegada ao hotel onde a delegação está hospedada. Assim como nas paradas anteriores, a mesma cena se repetiu: uma recepção calorosa, um bando de chineses com camisas, canetas e câmeras nas mãos e uma idolatria impressionante pelos brasileiros, em especial com Anderson Varejão e Leandrinho.

Mesmo sem atuar há algumas temporadas na NBA, os campeões pelo Golden State Warriors e com passagens por outros times da Liga Americana, como Cleveland Cavaliers, Phoenix Suns, Indiana Pacers e Boston Celtics, não perdem a majestade. A cada movimento, um reboliço ao redor deles. A cada aproximação, um pedido de foto ou autógrafo. E assim foi, antes e depois do primeiro treinamento na cidade de Nanjing.

E a quinta-feira foi agitada não só para Varejão e Leandrinho. Após mais um dia de viagem, o grupo foi à quadra e realizou o primeiro trabalho com bola na cidade de Nanjing. Sob os olhares compenetrados de cerca de 30 crianças do Camp de basquete Newstar, a comissão técnica comandou um trabalho preventivo. Divididos em duplas, os jogadores arremessaram por quase uma hora e meia diante de uma plateia silenciosa e interessada.

Mas foi só Aleksandar Petrovic encerrar a atividade que a criançada foi à loucura. Depois de posarem para fotos com toda a delegação, as crianças cercaram os jogadores em busca de mais fotos e autógrafos. Mais uma vez os alvos preferidos foram Leandrinho e Anderson Varejão, que não tiveram descanso, mas, pacientes, atenderam a todos. Huertas, Caboclo e o técnico Petrovic também entraram no clima da garotada.

« Voltar