Seleção Feminina finaliza etapa de testes e inicia os treinamentos técnicos e táticos visando a AmeriCup 2019


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB - Legenda: A equipe multidisciplinar da Seleção Brasileira realizou importantes avaliações com as atletas.jpg

A Seleção Brasileira Feminina deu início na quarta-feira (28) à preparação para disputar a FIBA Women's AmeriCup 2019 (Copa América) e já realizou importantes avaliações nas dependências do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro (RJ). As 18 atletas convocadas foram avaliadas pela equipe multidisciplinar do selecionado nacional na quinta-feira e sexta-feira (29 e 30 de agosto).

"Os exames médicos foram fundamentais para mostrar o estado atual da nossa equipe e planejar estratégias para as próximas competições. Muitas atletas do grupo, além dos Jogos Pan-Americanos, participaram da fase final do torneio nacional, sendo fundamental, portanto, individualizar as cargas de treino e medidas para prevenção de lesão", comentou o médico Paulo Roberto Szeles.

A análise dos resultados foi realizada pela equipe multidisciplinar da Seleção Brasileira Feminina, que conta com estes profissionais: Paulo Roberto Szeles (médico), Diego Falcão (preparador físico), Isabel Castro Rosa e Jordana Reis (fisioterapeutas). "Isso permite a individualização na abordagem para melhora do desempenho", relatou Falcão.

Encerrado o período de testes, a Seleção Brasileira, a partir da manhã deste sábado (31), passa a focar também os aspectos técnico e táticos, iniciando os trabalhos de quadra, no ginásio Desportivo e Cultural Jamelão (Vila Olímpica da Mangueira), no Rio de Janeiro (RJ), comandada pelo técnico José Neto.

A FIBA Women's AmeriCup 2019 (Copa América Feminina) será realizada de 22 a 29 de setembro, em San Juan, Porto Rico.

Os veículos de comunicação interessados em cobrir os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina, bem como convidar as atletas e os integrantes da comissão técnica para entrevistas exclusivas ou para participar de programas jornalísticos/esportivos, deverão entrar e contato com o assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Frederico Batalha, através do WhatsApp (11) 99724-8116.


Foto: Rafael Bello/COB - Legenda: cada jogadora realizou uma série de atividades orientadas pela comissão técnica.jpg

« Voltar