CBB Live: Débora Costa fala sobre começo da carreira e foco em Paris 2024


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Armadora da Seleção Feminina de Basquete, Débora Costa participou nesta semana da CBB Live no Instagram da Confederação Brasileira de Basketball. "Déborinha" falou sobre o início da carreira, comentou também a não classificação para Tóquio 2020 e seus planos para a sequência da temporada quando a pandemia do COVID-19 foi dissipada e o esporte conseguir retornar. Por uma hora, Débora conversou com os fãs e recebeu o carinho do técnico José Neto, da Seleção Feminina. Confira abaixo trechos da conversa:


Foto: Divulgação.jpg

Ainda fica a dor, claro, ainda temos um luto pela não classificação para Tóquio. Mas precisamos continuar, seguir o trabalho. Sabemos que tivemos coisas boas. E vamos seguir melhorando. Sabíamos das dificuldades que teríamos. Porto Rico tem sido uma pedra no nosso sapato há alguns anos. Agora é continuar o trabalho nos nossos clubes para as próximas competições.

Eu estaria mentindo se não dissesse que o Sampaio Correia, pelo time que montou, não seria o favorito para o título da LBF. Mas vejo o campeonato muito equilibrado, nosso time com uma composição bem interessante e que pode brigar por algo no torneio. Tenho confiança na nossa equipe para isso.

É algo que sempre fiz, desde que comecei no basquete aos sete anos, em Americana. Sei que é algo muito importante para a minha posição de armadora, então é um aspecto que eu sempre levei muito a sério no meu jogo e nos meus treinos. E venho seguindo com isso durante a pandemia, em casa, para me manter em forma e ativa.

É um sonho. Vamos trabalhar para isso. Tenho certeza que vamos seguir trabalhando muito e temos totais chances de nos classificarmos para Paris 2024. Quero muito estar na próxima Olimpíada e vou trabalhar demais para ter essa oportunidade.

« Voltar