Brasil estreia diante dos Estados Unidos no Pré-Olímpico das Américas, em Bahía Blanca


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A seleção brasileira feminina de basquete já sabia o seu caminho no Pré-Olímpico das Américas, mas, nesta segunda-feira, 14 de outubro, conheceu detalhes da tabela do torneio que dá vaga no Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro do ano que vem. O Brasil estreia em Bahía Blanca, na Argentina, no dia 14 de novembro, diante dos Estados Unidos, que inclusive já estão classificados para Tóquio 2020, mas por determinação da FIBA jogam o torneio.

No dia 15 de novembro, folga para todos os times. O Brasil volta à quadra no dia 16, contra a Colômbia, e fecha a participação no dia 17 de novembro, no que deve ser um caldeirão em Bahía Blanca diante da Argentina, dona da casa. A FIBA ainda irá divulgar os horários de todas as partidas.

Como está no Grupo que conta com os Estados Unidos, o Grupo B dará apenas uma vaga no Pré-Olímpico Mundial. Sendo assim, a seleção feminina precisa obrigatoriamente ser melhor que Argentina e Colômbia para ficar com o posto ao lado das americanas. O time de José Neto vem da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e do bronze na AmeriCup.

A seleção feminina irá se apresentar no dia 1º de novembro, no Rio de Janeiro. Os detalhes da programação e local de treino serão divulgados pela Confederação Brasileira de Basketball nas próximas semanas.

Sorteio do Pré-Olímpico Mundial

Nesta segunda-feira, 14, a FIBA também divulgou a data do sorteio dos quatro Pré-Olímpicos Mundiais femininos, que acontecem em fevereiro do ano que vem. Os potinhos vão lançar a sorte das seleções em 27 de novembro, em Mies, na Suíça, na Patrick Baumann House of Basketball, às 9h da manhã, horário de Brasília, e 14h local em Mies. Jogam os Pré-Olímpicos regionais:

África: Angola, Moçambique, Mali, Nigéria, RD Congo e Senegal Ásia: Austrália, China, Taipei, Nova Zelândia, Índia, Filipinas e Coreia do Sul Américas: Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Cuba, República Dominicana e Porto Rico Europa: as seleções já confirmadas no sorteio são Espanha, França, Grã-Bretanha, Suécia, Sérvia e Bélgica

TABELA - PRÉ-OLÍMPICO DAS AMÉRICAS (Horários a confirmar)

14 de novembro - Brasil x EUA - Argentina x Colômbia

15 de novembro Folga

16 de novembro - Brasil x Colômbia - Argentina x EUA

17 de novembro - EUA x Colômbia - Brasil x Argentina

SELEÇÃO FEMININA

CONVOCADAS

Armadoras Alana Gonçalo da Silva (Santo André/Apaba) Débora Fernandes da Costa (SESI Araraquara) Lays da Silva (Vera Cruz Campinas)

Ala/Armador Isabela Ramona Lyra Macedo (Uninassau) Patrícia Teixeira Ribeiro (Vera Cruz Campinas) Tainá Mayara da Paixão (Sampaio Basquete)

Ala Raphaella Monteiro da Silva (Ituano) Tatiane Pacheco Nascimento (Ituano)

Ala/pivô Clarissa Cristina dos Santos (Lyon Asvel-FRA) Damiris Dantas do Amaral (Busan BNK Sum-KOR) Mariana Moura Queiroz Dias (Vera Cruz Campinas) Stephanie Carmen Soares (The Master's University-EUA) Vitória Maria Domingos Marcelino (Sampaio Basquete)

Pivô Erika Cristina de Souza (San Sebastián-ESP) Jennifer Nonato Calixto (Pró-Esporte Sorocaba) Juliana Souza Maria (Vera Cruz Campinas) Maria Carolina Ferreira de Oliveira (Pró-Esporte Sorocaba)

COMISSÃO TÉCNICA

Gerente - Adriana Aparecida dos Santos Lopez Coordenador - Bruno Valentin Técnico - José Neto Assistentes técnicos - Virgil Mrc Michel Lopez e João Almeida Camargo Neto Preparador físico - Diego Maroja Falcão Médico - Paulo Roberto de Queiroz Szeles Fisioterapeutas - Isabel Rosa e Jordana Reis da Silva

« Voltar