Prospecto brasileiro, Gabriel Jaú volta às quadras após 15 meses: “Felicidade imensa”


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Foram quase 15 meses longe das quadras. Mas a saudade e a tristeza terminam nesta segunda-feira, 21 de outubro. Diante do Corinthians, às 21h10, pela Liga Nacional de Basquete, o jovem Gabriel Jaú, 21 anos, estará de volta. Um dos principais prospectos do basquete brasileiro, o garoto nascido em São Paulo sofreu com duas lesões em sequência no joelho. Trabalhou duro. Viu de fora as últimas temporadas. E chegou a hora de retornar!

- É uma felicidade imensa poder voltar a fazer o que mais gosto e poder ajudar minha equipe. Eu espero que possamos atingir nossos objetivos - disse Gabriel Jaú ao Basquete Brasil.


Foto: Arquivo Pessoal.jpg

O jovem se machucou pela primeira vez quando treinava com a seleção brasileira sub-21, em Praia Grande, São Paulo. Em julho de 2018, Jaú teve confirmado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Passou por cirurgia e começou uma recuperação. Em janeiro deste ano, porém, o jovem teve uma re-rotura do LCA e estirou o ligamento lateral do joelho esquerdo enquanto treinava com o Bauru.

Com muita força de vontade, Jaú manteve o foco, trabalhou duro e na última semana foi liberado pelo médico Felipe Andreoli, também da Confederação Brasileira de Basketball, para retornar. Feliz, ele retoma os seus planos também com o Brasil.

- Tenho muita vontade de estar com a seleção adulta. Vou trabalhar firme a partir de agora para poder estar nas próximas etapas da seleção. A recuperação foi muito boa, mas faltou um pouco mais de tempo para retornar e como não tinha noção, tive outra fatalidade no meio do caminho - garantiu Jaú.

E o garoto sonha alto. Além de querer figurar nas próximas listas do técnico Aleksandar Petrovic, Jaú quer jogar no basquete internacional, na NBA.

- Meus sonhos seguem sendo os mesmos de antes das lesões. Quero ajudar mais o Bauru no Brasil. Ir para a NBA. Mas agora, esse começo é um pouco gradativo pela falta de ritmo, só que logo estarei bem - garantiu Gabriel.

« Voltar