Jogos Mundiais de Praia: Basquete 3x3 do Brasil avança às quartas nos dois naipes


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O basquete 3x3 do Brasil está com tudo nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha, no Catar. Nesta terça-feira, 15, a seleção brasileira sub-23 avançou para as quartas de final do torneio nos dois naipes. Os meninos, que já estavam classificados, fecharam com o primeiro lugar do grupo com uma grande vitória sobre a Rússia, atual campeã mundial (título conquistado há duas semanas), ao vencer por 17 a 14. Já as meninas bateram Madagascar por 21 a 9 e também se classificaram.

Nesta quarta-feira, 16, o Brasil volta à quadra para o mata-mata. A seleção masculina encara a Ucrânia, às 9h20, enquanto as meninas jogam mais cedo, às 8h55. O campeonato termina nesta própria quarta-feira, com as semifinais e a disputa por medalha no Oriente Médio.

Com os três triunfos no Catar, a seleção masculina de 3x3 chega a seis vitórias nos últimos sete jogos. No Mundial, o Brasil caiu na primeira fase, mas venceu três dos quatro jogos que fez. O time foi eliminado nos critérios de desempate. Já as meninas venceram dois jogos na primeira fase dos Jogos Mundiais de Praia e perderam apenas para a Holanda, em duelo equilibrado.

Seleção masculina sub-23

- Fabrício da Silva Veríssimo - Lenda-RJ - Leonardo Branquinho - São Paulo DC-SP - Matheus Alexandre Parcial Bispo Leite - Lenda-RJ - William Weihermann - São Paulo DC-SP > Comissão técnica: Douglas Lorite Motta (treinador)

Seleção feminina sub-23

- Evelyn Larissa Mariano Silva - Corinthians-SP - Vitória Maria Domingos Marcelino - Sampaio Basquete-MA - Gabriela Guimarães de Paula - Ituano-SP - Thainá Fernanda Galvão de Andrade - LSB-RJ > Comissão técnica: Rafaella Bauerfeldt Lopes

« Voltar