Diretor de Operações da CBB, Ricardo Trade participa de Fórum sobre o basquete


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) estará representada no "Fórum 360 Basquete", evento em São Paulo que reunirá diversos profissionais da modalidade e que promete lançar um olhar sobre o esporte que mais cresce no país. Ricardo Trade, Diretor de Operações do Basquete Brasil, fará palestra no evento, que acontece no dia 9 de novembro, no Auditório da Academia Competition, em São Paulo. Sua fala será às 11h35. Ao todo, serão mais de 25 convidados em evento aberto ao público e com inscrições no www.360forum.com.br.


Ricardo Trade. Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados.jpg

Ricardo Trade, o "Baca" é administrador de empresas e professor de educação física. Tem mais de 30 anos de experiência no esporte. Atualmente, é Diretor de Operações não só da CBB, como do Comitê Organizador da Copa do Mundo Sub-17. De 2015 a 2017, foi CEO da Confederação Brasileira de Voleibol. Também liderou a Copa do Mundo Fifa 2014 como CEO do Comitê Organizador Local. Entre outros cargos, foi Secretário Nacional de Alto Rendimento, Diretor Operacional dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e Diretor de Serviço dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e do Comitê de Candidatura.


Palestrantes do Fórum Basquete 360.jpg

Trade trabalha em conjunto com a Confederação Brasileira de Basketball na revitalização da entidade, que desde 2017 é presidida pelo empresário e ex-jogador Guy Peixoto. Nos últimos dois anos, a CBB recuperou a credibilidade junto à FIBA e ao COB, ampliou suas cotas na Lei Agnelo Piva e fecha 2019 entre as seis melhores confederações do país em programa de compliance e governança do Comitê Olímpico do Brasil.

Dentro de quadra, o basquete brasileiro também dá fortes sinais de avanço. As meninas foram campeãs dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, além de bronze na AmeriCup. E o time masculino ficou entre os 16 melhores da Copa do Mundo, e disputará o Pré-Olímpico Mundial em 2020 para Tóquio.

« Voltar