Animada com a seleção, Damiris confessa ansiedade para chegar ao Brasil: "Doida para enfrentar esse voo de 28 horas"


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Está chegando a hora! A seleção brasileira feminina irá se reunir novamente nesta sexta-feira, dia 1º de novembro. Nesta data, no Rio de Janeiro, o grupo comandado pelo técnico José Neto começa a preparação visando o Pré-Olímpico das Américas, em Bahía Blanca, na Argentina, entre os dias 14 e 17 de novembro. Os treinos serão na Arena Carioca 2, e a pivô Damiris confessa estar ansiosa por reencontrar as companheiras e trabalhar em busca da classificação para o Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro.


Damiris em ação na AmeriCup. FOTO: Divulgação/FIBA.jpg

Jogando no Busan, da Coreia do Sul, ela está animada com o que está por vir e espera estar logo ao lado das companheiras do Pan de Lima e da AmeriCup - o Brasil foi campeão Pan-Americano e bronze no outro torneio.

- As expectativas são as melhores. Estou animada e feliz de poder estar com a seleção neste momento tão importante para o basquete feminino. A cada competição podemos sentir uma evolução muito positiva do grupo. Acredito que estamos no caminho certo, estou ansiosa para enfrentar o voo de 28 horas e chegar no Brasil logo - brincou Damiris.

Com poucos meses de trabalho, José Neto ganhou não apenas medalhas, mas também a confiança das meninas. É o que diz Damiris.

- Estou gostando muito do trabalho do José Neto. Acho que encaixou muito com essa seleção. Já podemos observar muitos pontos positivos e acredito que vamos evoluir muito ainda - citou a pivô.


Damiris vê o Brasil em uma crescente. FOTO: Divulgação/FIBA.jpg

No Pré-Olímpico das Américas, o Brasil estreia contra os Estados Unidos, no dia 14, às 18h30. Depois, pega a Colômbia, no dia 16, às 18h30. E fecha sua participação no dia 17, às 21h, contra a Argentina, o time dono da casa. Damiris não espera facilidade.

- Já conhecemos muito o time argentino e sabemos que é um time com muitas qualidades. Eles terão um ponto positivo que é estar jogando em casa, mas acredito que a seleção brasileira está em uma crescente e vamos entrar com tudo - garantiu.


Damiris elogiou o técnico José Neto. FOTO: Divulgação/FIBA.jpg

Os treinos da seleção feminina vão do dia 1º ao dia 11. A imprensa interessada na cobertura deve se credenciar pelo e-mail imprensa@basquetebrasil.org.br até às 16h da véspera do treino pretendido, enviando nome completo, nome do veículo e documento de identidade. Abaixo, confira a programação completa de treinos.

1ª rodada - 14 de novembro 18h30 - Brasil x EUA 21h - Colômbia x Argentina

2ª rodada - 16 de novembro 18h30 - Brasil x Colômbia 21h - Argentina x EUA

3ª rodada - 17 de novembro 18h30 - Colômbia x EUA 21h - Brasil x Argentina

Sexta-feira - 1º de novembro Manhã/Tarde - Apresentação das atletas no RJ 18h - Treino

Sábado - 2 de novembro 10h30 - Treino 17h - Treino

Segunda - 4 de novembro 10h30 - Treino 17h - Treino

Terça - 5 de novembro 10h15 - Treino 17h - Treino

Quarta - 6 de novembro 17h - Treino

Quinta - 7 de novembro 10h30 - Treino 17h - Treino

Sexta - 8 de novembro 17h - Treino

Sábado - 9 de novembro 17h - Treino

Domingo, 10 de novembro 17h - Treino

Segunda, 11 de novembro Manhã/Tarde - Viagem para Bahía Blanca-ARG

« Voltar