CBB fecha parceria com empresa chinesa para a seleção brasileira


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Confederação Brasileira de Basketball fechou parceria com a empresa chinesa Austiger Sports Media. A negociação foi feita durante a Copa do Mundo realizada na China, em setembro, na cidade de Shenzhen, e contempla possibilidades financeiras e esportivas.


Marcelo Sousa e Bing Liu. FOTO: Divulgação/FIBA.jpg

A Austiger, presidida pelo empresário Bing Liu, tem desde já a autorização para buscar patrocínios de empresas chinesas e asiáticas para as seleções brasileiras. E também irá incluir o Brasil em torneios preparatórios para o Pré-Olímpico Mundial e Olimpíada, em território chinês - caso a logística seja aprovada pelo brasileiros. A Austiger também trabalha com as seleções da França, Nova Zelândia, Austrália e Sérvia.


Bruno Valentin, Bing Liu e Marcelo Sousa após reunião na China.jpg

O acordo foi celebrado pelo diretor executivo da CBB, Marcelo Sousa. Para ele, a iniciativa mostra que o trabalho da atual diretoria está no caminho certo e que o interesse pelo basquete brasileiro voltou.

- O mercado chinês e o asiático são gigantes e pudemos perceber durante a Copa do Mundo o tamanho do interesse dos chineses pelo basquete brasileiro e por nossa seleção. Esse acordo vai trazer grande retorno para a CBB, tecnicamente e esperamos, também financeiramente. O interesse da Austiger na seleção brasileira mostra também que o trabalho de pouco mais de dois anos dessa diretoria presidida por Guy Peixoto está no caminho certo, trazendo de volta a credibilidade que faltava - citou Marcelo Sousa.

« Voltar