Seleção Brasileira joga bem e derrota o Paraguai na segunda rodada do Sul-americano Sub-17 Feminino


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina alcançou a segunda vitória no Campeonato Sul-americano da categoria ao superar o Paraguai, nesta terça-feira (05 de novembro), por 75 a 53 (37 a 31 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda rodada da fase inicial, realizado no Coliseo Elias Chewing, na cidade de Barranquilla, na Colômbia. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico João Camargo Neto não só manteve a liderança isolada do Grupo A, com quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, como já se garantiu na etapa seguinte.

O quarto inicial teve um desenrolar parecido com o que ocorreu na estreia, ou seja, a equipe paraguaia começou na frente, mas o Brasil foi crescendo gradativamente até conseguir a virada, assumindo o comando do marcador na parte final do período (20 a 14). No segundo, o Paraguai cresceu e chegou a baixar a diferença, mas o selecionado nacional conseguiu a recuperação no final e manteve a distância no placar (17 a 17).


Foto: Consubasquet/Divulgação.jpg

No terceiro quarto, a Seleção Brasileira foi soberana em quadra, pois marcou forte, sem dar chance ao adversário, e atacou dentro do que foi pedido pelo técnico João Camargo Neto. Com isso, aumentou consideravelmente a sua vantagem (22 a 10).

No período final, o Brasil controlou a partida para vencer a segunda na competição sem correr riscos e se garantir na semifinal, com a primeira colocação da chave (16 a 12).

"Esta vitória sobre o Paraguai foi muito importante para garantir a nossa classificação", sintetizou o técnico João Camargo Neto.

"Foi um jogo duro no primeiro tempo, entramos bem no ataque, porém pecamos na defesa. Voltamos do vestiário com a cabeça no lugar, com mais vontade de defender e, com isso, conseguimos abrir uma vantagem boa e administramos o jogo até o final. Quanto a classificação, estamos felizes pelo nosso trabalho e vamos continuar lutando para chegar ao título", acrescentou a armadora Beatriz Aneas.

"Vitória para fortalecer a equipe. Os times aqui jogam muito forte e nós estamos sabendo superá-los. O Paraguai tem um estilo de jogo muito diferente do nosso, mas com a defesa forte e trabalho em equipe, nós conseguimos uma boa vitória", complementou a pivô Maísa Dias.

Jogaram pela Seleção Brasileira: 04. Jeniffer Santana da Silva (09 pontos e 02 rebotes), 05. Beatriz Biscuola Aneas (11 pontos, 12 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas – ), 06. Isabella Cristina Moreira de Souza (11 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), 07. Diana Mozer (06 pontos, 02 rebotes, 02 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), 08. Brendha Leise Schwartz de Jesus (01 rebote), 09. Adrielly Francisco de Oliveira (10 pontos, 15 rebotes, 03 assistências, 01 bola recupera e 01 bloqueio – ), 10. Vitoria Moura Santana (05 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), 11. Maísa Pereira Dias (14 pontos, 10 rebotes, 02 assistências, 01 bola recuperada e 02 bloqueios), 12. Maiara Pereira Dias (09 pontos e 09 rebotes), 13. Petula Giovanna Ferreira, 14. Amanda Reichert de Souza (02 rebotes e 01 assistência), 15. Ana Luiza da Silva Paulino.

Comissão Técnica: José Alberto Freyesleben Valle Pereira (administrador), João Almeida Camargo Neto (técnico), Dyego Maranini Cavalcanti (assistente técnico) e Ariane Lopes dos Santos (fisioterapeuta)


Foto: Consubasquet/Divulgação.jpg

O Brasil fecha a sua participação na fase inicial enfrentando a Venezuela, nesta quarta-feira (06 de novembro), às 13h (de Brasília), atuando no mesmo local.

"Mesmo com a classificação, temos que jogar firme para conquistar a vitória e seguirmos bem e confiantes para a semifinal", comentou Beatriz Aneas.

"Iremos em busca da terceira vitória, que nos colocará em primeiro lugar do grupo. Espero que nossa equipe possa desempenhar um bom basquetebol, consistente e coletivo. E daí aguardar qual será o nosso adversário na semifinal", completou João Camargo Neto.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único, dentro dos seus respectivos grupos. Os dois melhores classificados em cada uma das chaves avançam a semifinal.

« Voltar