Brasil enfrenta a Argentina na semifinal do Campeonato Sul-americano Sub-17 Feminino


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina encara a Argentina na semifinal do Campeonato Sul-americano da categoria. O tradicional clássico continental ocorre nesta sexta-feira (08 de novembro), às 20h (de Brasília), no Coliseo Elias Chewing, em Barranquilla, na Colômbia.

Para chegar a esta etapa, a equipe comandada pelo técnico João Camargo Neto concluiu a fase inicial na primeira colocação do Grupo A, somando seis pontos, provenientes de três resultados positivos: Equador (58 a 52), Paraguai (75 a 53) e Venezuela (76 a 36).

"Essa primeira fase serviu para conhecermos os nossos adversários e também buscarmos um melhor entrosamento. A equipe da argentina vem de jogos bem difíceis e isso de alguma forma as prepara melhor", comentou Camargo.

"Nossa expectativa será de um jogo bem disputado, em que a defesa será predominante. Vamos tentar diminuir as opções ofensivas delas para jogarmos em transição; se conseguirmos realizar uma defesa agressiva e consistente, acredito na nossa vitória", complementou o treinador brasileiro.


Foto: Consubasquet/Divulgação.jpg

Já a Argentina fechou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, com duas vitórias e uma derrota – Chile (45 a 29), Uruguai (54 a 51) e Colômbia (30 a 44).

Na outra semifinal jogam Colômbia (primeira colocada do Grupo B) e Equador (segundo colocado do Grupo A), ás 22h (de Brasília), no mesmo local. De acordo com o regulamento, os vencedores das semifinais decidem o título, enquanto os perdedores jogam para definir a terceira e quarta colocações.

« Voltar