CBB Cuida: gerência de 3x3 da confederação capacita professores da rede pública do Rio de Janeiro


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Massificar o basquete 3x3 e também dar mais oportunidades para crianças da rede pública do município do Rio de Janeiro. Com essas intenções, o gerente de desenvolvimento do 3x3 da Confederação Brasileira de Basketball, Francisco Oliveira, deu início nesta sexta-feira, 8 de novembro, a mais uma ação da modalidade em parceria com o projeto CBB Cuida.


Ação do Basquete 3x3 e do CBB Cuida em Escola do Rio de Janeiro.jpg

Francisco e os técnicos Felipe Porto, Elen Rosa e Sérgio Garcia participaram de uma palestra e depois de treinos em quadra com 20 professores de educação física do 7º Conselho Regional de Educação do município do Rio de Janeiro. O 7º CRE é responsável por cerca de 300 escolas na Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes. A ação aconteceu no Colégio Pio X.


Ação do Basquete 3x3 e do CBB Cuida em Escola do Rio de Janeiro.jpg

Em parceria com a CBB, o município vai capacitar esses professores a ensinarem o 3x3 aos alunos. No próximo ano, a modalidade vai entrar nos Jogos Estudantis. A ideia de Francisco Oliveira e do CBB Cuida é que todos os alunos da rede pública do Rio de Janeiro tenham a possibilidade de jogar o 3x3, ampliando as chances esportivas de cada um e também ajudando na divulgação e massificação do esporte.

- Todo o trabalho feito pela CBB é pensando no futuro, no alto rendimento, na massificação da modalidade. Mas precisamos começar no nosso primeiro cliente, que estão nas escolas. Para isso, precisamos capacitar os professores para que eles ensinem o 3x3. Nesse contexto, o CBB Cuida e o departamento de 3x3 entram com o know how, ajudando professores e nesse primeiro momento desenvolvendo o trabalho com 300 escolas da região Barra, Recreio e Jacarepaguá. A ideia é atingir todo o Rio de Janeiro e depois Brasil. E mais tarde, esses alunos que se desenvolverem, irão para outro patamar, jogando em clubes, campeonatos regionais, nacionais e quem sabe na seleção - explica Francisco Oliveira.


Ação do Basquete 3x3 e do CBB Cuida em Escola do Rio de Janeiro.jpg

O CBB Cuida foi criado pela Confederação Brasileira de Basketball para ações pontuais com as seleções brasileiras, com visitas a projetos esportivos e ações sociais, além de doações de materiais esportivos para trabalhos ao redor do país. O CBB Cuida também pretende chancelar escolas ao redor do Brasil no futuro, cedendo uma metodologia única e descentralizando futuros recursos de patrocinadores para os trabalhos.

Os interessados em apoiar o CBB Cuida podem entrar em contato através do marketing@basquetebrasil.org.br. E os interessados em informações do projeto podem enviar e-mail para cbbcuida@basquetebrasil.org.br.

« Voltar