Novatas, Nonato, Juliana e Vitória festejam chance na Seleção


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O sorriso não sai do rosto das meninas da Seleção. Em três delas, os motivos para festejar são ainda maiores. Jennifer Nonato, Vitória Marcelina e Juliana Souza estão pela primeira vez com a comissão técnica de José Neto. Felizes com a oportunidade, elas querem aproveitar a chance para impressionar o treinador e quem sabe carimbar um lugar no Pré-Olímpico das Américas, entre os dias 14 e 17 de novembro, em Bahía Blanca, na Argentina.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Jennifer tem 22 anos e jogou a última temporada da Liga de Basquete Feminino, LBF, pelo Blumenau. Com 1,85m, ela tem quatro temporadas na elite do basquete feminino. Seu bom desempenho chamou a atenção de Neto e ela ganhou uma chance com o grupo.

- Para mim é uma experiência muito boa e proveitosa. Minha carreira está apenas começando no adulto. Está sendo muito bom essa chance. Eu espero evoluir sempre. Quero fazer bons treinos, talvez viajar nessa competição, ou ser convocada mais vezes e permanecer aqui - contou Nonato.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Quem também apareceu bem foi Vitória Marcelino. Aos 23 anos, ela jogou quatro temporadas pelo Sampaio Basquete. E já tem experiência com a seleção brasileira 3x3. Vitória esteve nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha, no Catar, mês passado, quando ficou no quarto lugar com a seleção brasileira sub-23.

- É gratificante. Os treinos estão bem fortes, intensos. O grupo está bom, se desenvolvendo a cada treino. É uma oportunidade enorme e bom demais defender a camisa do Brasil. O 3x3 foi uma grande experiência, a modalidade está crescendo, ganhamos os EUA. Foi muito bom participar de outra forma - contou Vitória.

Já Juliana Souza é a mais nova delas. Com 20 anos, jogou sua primeira temporada da LBF em 2019, pelo Instituto Brazolin/São Bernardo. Com 1,85m, ela vem crescendo na carreira e agora chegou a chance de ser observada de perto por José Neto e sua comissão técnica.

- É uma oportunidade muito boa, ainda mais para mim que tenho apenas 20 anos. Eu espero vir mais. Os treinos são bem pesados, mas estou superando bem. E feliz pela chance - disse Juliana.

« Voltar