FIBA define as datas do Pré-Olímpico Mundial masculino


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou nesta quinta-feira, 14 de maio, as datas exatas dos quatro Pré-Olímpicos Mundiais de basquete masculino para a Olimpíada de Tóquio 2020. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todas as competições já haviam passado para junho do ano que vem. Os torneios serão jogados entre 29 de junho e 4 de julho na Croácia, Sérvia, Lituânia e Canadá. O Brasil está na disputa em Split, na Croácia, no mesmo grupo que a dona da casa, Tunísia, Alemanha, Rússia e México. Todas as outras chaves também terão seis países e apenas o campeão de cada torneio se classifica para Tóquio 2020, somando quatro garantidos e 12 seleções no Japão.


Divulgação/FIBA.jpg

- Tenho plena confiança de que o Brasil tem uma Seleção capaz de buscar uma vaga em Tóquio 2020. Mostramos na Copa do Mundo da China que temos qualidade e um grupo que pode fazer grandes partidas, atuando de igual para igual. Vamos trabalhar forte para que o Brasil possa estar na Olimpíada de Tóquio no ano que vem - citou o técnico croata Aleksandar Petrovic, que jogará em casa.

Tabela do Brasil em Split

29 de junho - Brasil x Tunísia 30 de junho - Brasil x Croácia 1 de julho - Folga do Brasil 2 de julho - Folga geral 3 de julho - Semifinais 4 de julho - Final

Confira os grupos:

Belgrado - Sérvia Grupo A - República Dominicana, Nova Zelândia e Sérvia Grupo B - Porto Rico, Itália e Senegal

Kaunas - Lituânia Grupo A - Lituânia, Coreia do Sul e Venezuela Grupo B - Polônia, Eslovênia e Angola

Split - Croácia Grupo A - Alemanha, Rússia e México Grupo B - Croácia, Brasil e Tunísia

Victoria - Canadá Grupo A - Grécia, China e Canadá Grupo B - Uruguai, República Tcheca e Turquia

« Voltar