William Weihermann e Léo Branquinho festejam temporada com títulos


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Na última semana a Unip conquistou o globo ao triunfar no Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3x3. A equipe contou com as atuações de dois atletas que são presença constante nas seleções brasileiras e que se desenvolveram bastante em 2019 graças à Confederação Brasileira de Basketball e à gerência da modalidade, comandada por Francisco Oliveira. William Weihermann e Léo Branquinho, campeões universitários na China, já haviam visitado o país este ano para o Mundial 3x3 sub-23 e subiram ao pódio dos Jogos Mundiais de Praia na mesma categoria com a prata em Doha, em outubro.


Foto: Divulgação/Unip.jpg

- Conquista merecida do time que melhor se preparou para estar lá. Nós focamos em dar o melhor de nós, e isso seria suficiente para sair com a dourada. Sensação é de dever cumprido, orgulho que não cabe no peito do meu time que foi e deu tudo por mim e eu por eles. Estou orgulhoso da nossa conquista, realmente - disse William, que também atua pelo São Paulo DC, que foi parceiro da Unip no Mundial Universitário.

Para Francisco Oliveira, a experiência de William e Léo Branquinho em 2019 com as seleções brasileiras, e nestes dois torneios em específico, proporcionou aos atletas chegarem prontos para essa oportunidade.


Foto: Divulgação/AWBG.jpg

- O intercâmbio e a disputa de torneios internacionais com a seleção brasileira possibilitou que os atletas pudessem ter um calendário cheio de experiências, deixando ambos acostumados a jogos decisivos e importantes - citou Francisco Oliveira.

- Essa temporada foi muito gratificante, pude fazer parte de uma modalidade brilhante que vem crescendo muito no Brasil.Com o apoio e colaboração de inúmeras pessoas. Obtive conquistas com grande expressão internacional na modalidade, como o vice-campeonato mundial com a seleção e o título do mundial universitário e espero que essas conquistas ajudem esse esporte a ter cada vez mais apoio. A mensagem realmente é de agradecimento a comissão e jogadores da seleção que me passaram um aprendizado enorme e fizemos de colegas uma família - disse Léo Branquinho.

Ainda dentro da linha universitária e do desporto educacional, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar, CBDE, realizou a seletiva para a disputa do Mundial Escolar, em Salvador, na Bahia. No feminino, A ADN Master, do Rio de Janeiro, se classificou e carimbou o passaporte para a Índia. A equipe conta com Brenda, da Mangueira, que esteve na seleção brasileira sub-15. No masculino, o título ficou com o Salesiano Dom Bosco, do Rio Grande do Norte, também classificado.


Foto: Divulgação/AWBG.jpg

- Essas situações seguem o trabalho que a CBB vem fazendo. De fortalecer o 3x3 nas escolas, depois no universitário, lugares onde pode sair futuros jogadores do basquete 3x3, uma linha que ainda não temos nos clubes profissionais - explica Francisco Oliveira.

« Voltar