De volta à Seleção, Lays vê meninas confiantes por Tóquio 2020


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Atualizada às 12h20 de 12 de novembro de 2019

Lays da Silva não disputou a AmeriCup, em Porto Rico. A armadora esteve nos Jogos Pan-Americanos de Lima, na medalha de ouro, mas na competição continental deu lugar a jovem Alana. Mantendo o revezamento e as observações, o técnico José Neto deu nova chance para a jogadora, que vai à quadra no Pré-Olímpico das Américas, a partir de quinta-feira, em Bahía Blanca, na Argentina.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

- Foram treinos muito bons aqui no Rio de Janeiro. Todas se esforçaram muito. O time vem numa crescente, motivado. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas todas estão confiantes em um bom Pré-Olímpico das Américas. Vamos com tudo para buscar uma vaga no Pré-Olímpico Mundial. Queremos muito ir para Tóquio - disse a armadora Lays.

O Brasil desembarcou em Buenos Aires na noite da última segunda-feira, e nesta terça-feira, 12 de novembro, segue viagem para Bahía Blanca. A estreia da seleção será no dia 14, quinta-feira, às 18h30, diante dos Estados Unidos, com transmissão ao vivo do SporTV.

Como as americanas estão classificadas para Tóquio 2020, o grupo do Brasil dará apenas uma vaga no Pré-Olímpico Mundial. Assim, a seleção precisa ser melhor que Colômbia e Argentina para avançar para a disputa em fevereiro do ano que vem.

Armadoras Débora Costa (SESI Araraquara) Lays da Silva (Vera Cruz Campinas)

Alas/armadoras Isabela Ramona (Uninassau) Patrícia Teixeira (Vera Cruz Campinas) Tainá Paixão (Sampaio Basquete)

Alas Tati Pacheco (Ituano) Raphaella Monteiro (Ituano)

Alas/pivôs Clarissa Santos (Lyon Asvel) Damiris Dantas (Busan BNK Sum) Mari Dias (Vera Cruz Campinas) Stephanie Soares (The Masters University)

Pivô Erika de Souza (San Sebastián)

Comissão técnica Gerente - Adriana dos Santos Coordenador - Bruno Valentin Técnico - José Neto Assistentes técnicos - Virgil López e João Almeida Camargo Neto Preparador físico - Diego Falcão Médicos - Paulo Roberto de Queiroz Szeles e Sanna Roque Pinheiro Fisioterapeutas - Isabel Rosa e Jordana Reis da Silva

14 de novembro 18h30 - Brasil x EUA

16 de novembro 18h30 - Brasil x Colômbia

17 de novembro 21h - Brasil x Argentina

« Voltar