Bruno Valentin - Diretor de Seleções


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) apresenta Bruno Valentin como Diretor de Seleções. Profissional com ampla trajetória no basquete nacional, Bruno assume a função com o compromisso de dar continuidade ao desenvolvimento das seleções brasileiras, tanto nas categorias de base quanto no adulto, com foco em desempenho, organização e crescimento sustentável.

Com 14 anos de atuação na própria CBB como gerente de seleções — sendo dez anos no feminino e quatro no masculino — Bruno tem forte vivência no ambiente das equipes nacionais. Também foi treinador de basquete por uma década e possui formação em Esporte e Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), além de MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Soma ainda experiências no mercado corporativo e intercâmbio profissional nos Estados Unidos, ampliando sua visão estratégica e de gestão.

Ao longo de sua carreira no basquete, esteve presente como chefe de delegação nas principais competições internacionais entre 2010 e 2023, incluindo duas edições dos Jogos Olímpicos e três Copas do Mundo. Como atleta e técnico, coleciona títulos no basquete universitário paulista, consolidando uma trajetória marcada pela dedicação ao esporte.

À frente da direção de seleções, Bruno assume com um plano de gestão focado em ações estratégicas para o fortalecimento do basquete nacional. Entre os principais objetivos, estão o aumento da quantidade de jogos internacionais para as seleções brasileiras, o monitoramento e suporte contínuo aos atletas que atuam no Brasil e no exterior, a valorização e melhoria das condições de trabalho das comissões técnicas e a promoção de um ambiente saudável e colaborativo em todas as categorias.

“Nossa missão é desenvolver cada vez mais nossos atletas, com foco na classificação para as principais competições, tanto na base quanto no adulto, proporcionando as melhores condições para as comissões técnicas, promovendo maior experiência internacional com jogos de alto nível e aprimorando o monitoramento dos nossos atletas ao redor do mundo”, afirma Bruno.

A CBB deseja sucesso a Bruno Valentin nesta nova etapa e reforça o compromisso com o crescimento contínuo do basquete brasileiro em todas as suas frentes.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar