Colapso aéreo na Argentina muda a programação da Seleção feminina


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Um protesto da Associação de Técnicos Aeronáuticos da Argentina mudou a programação da seleção feminina de basquete. As meninas do Brasil embarcaram para Buenos Aires na segunda-feira à noite, dormiram na capital e viajariam nesta terça-feira, 12 de novembro, para Bahía Blanca, sede do Pré-Olímpico das Américas. O ocorrido, contudo, fez com que mais de 50 voos da Aerolíneas e Austral fossem cancelados nos Aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, deixando 6.700 passageiros sem nenhuma alternativa.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Sem voos nesta terça-feira e sem a confirmação de que tudo estará normalizado no começo da manhã de quarta-feira, 13, a Confederação Brasileira de Basketball optou pela via terrestre para dar sequência até Bahía Blanca. A delegação almoça em Buenos Aires e segue no começo da tarde de ônibus, por 636km até a sede do Pré-Olímpico das Américas. O problema na malha aérea também atingiu a delegação da Colômbia, que está presa no Aeroporto de Ezeiza.

- Nossas atletas estão confortavelmente alojadas, dentro do possível. Por conta da situação na malha aérea na Argentina e da indisponibilidade de voos nas próximas horas ou até mesmo da incerteza para a quarta-feira, optamos pela viagem em um ônibus confortável para que o time possa chegar em Bahía Blanca ainda nesta terça-feira e com tempo suficiente para descansar antes do começo do Pré-Olímpico - explicou o coordenador Bruno Valentin.

Com a alteração, a comissão técnica ainda irá confirmar se treino marcado para esta noite no Dow Center, arena dos jogos, será realizado. A estreia do Brasil no Pré-Olímpico das Américas acontece nesta quinta-feira, às 18h30, diante dos Estados Unidos. Depois, o time pega a Colômbia, no dia 16, no mesmo horário; e fecha a participação no dia 17, às 21h, contra a Argentina. O Pré-Olímpico dará uma vaga no Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro do ano que vem.

« Voltar