Atual campeão, Brasil conhece os grupos da AmeriCup Feminina de 2025


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Federação Internacional de Basquete (FIBA) definiu nesta quarta-feira, 26 de março, os grupos da AmeriCup Feminina de 2025. Em sorteio realizado em Miami, o Brasil conheceu seus adversários na primeira fase do torneio, que será realizado de 28 de junho a 6 de julho no Centro de Esportes Coletivos do Chile, em Santiago.

A Seleção Brasileira feminina está no Grupo A e terá Canadá, Argentina, República Dominicana e El Salvador como rivais na primeira fase da AmeriCup.

"Tenho respeito por todas as seleções, pois cada uma apresentará desafios diferentes. Nosso foco continua sendo desenvolver o elenco e implementar nosso sistema de jogo para atingir todos os objetivos, passo a passo" - citou Pokey Chatman, técnica da Seleção Brasileira feminina.

O torneio reunirá as melhores seleções de basquete feminino das Américas, com 10 equipes participando da competição: Brasil, Argentina, Canadá, Colômbia, República Dominicana, El Salvador, México, Porto Rico, Estados Unidos e o país anfitrião, Chile.

Formato da Competição

A competição seguirá o formato tradicional, com as equipes divididas em grupos. Durante a Fase de Grupos, cada seleção enfrentará todos os adversários de seu grupo. As quatro melhores equipes de cada grupo avançarão para as Quartas de Final.

Os times classificados nas quartas de final serão pareados com base em sua classificação final na fase de grupos, e os vencedores desses confrontos avançarão para as Semifinais. As equipes derrotadas nas quartas de final disputarão o jogo pela Medalha de Bronze.

A FIBA Women's AmeriCup é o torneio de seleções femininas mais prestigiado do continente, que chega à sua 18ª edição em 2025. O Brasil, atual campeão, busca manter sua posição de destaque, após conquistar o título em 2023, no México. 

Confira os grupos

Grupo A

Brasil
Canadá
Argentina
República Dominicana
El Salvador

Grupo B

EUA
Porto Rico
Chile
Colômbia
México

Iziane Castro, jogadora histórica do basquete feminino brasileiro, marcou presença como uma das convidadas especiais na cerimônia.

Fonte: FIBA

« Voltar