Seleção chega em Bahía Blanca após colapso aéreo na Argentina


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A seleção brasileira já está em Bahía Blanca-ARG para o Pré-Olímpico das Américas. Após problemas no embarque em Buenos Aires por conta de um colapso na malha aérea argentina, o Brasil seguiu de ônibus por 636km e desembarcou na cidade nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira, 13 de novembro. Pela manhã, o grupo fez o trabalho de vídeo com o técnico José Neto e a comissão técnica e à noite fará o seu primeiro treino no Dow Center, ginásio que recebe o torneio em Bahía Blanca.

A estreia brasileira está marcada para esta quinta-feira, 14, às 18h30, diante dos Estados Unidos. Assim como o Brasil, a seleção da Colômbia e dos Estados Unidos também tiveram problemas com o cancelamento de quase 150 voos em Ezeiza e no Aeroparque, o que prejudicou quase 15 mil passageiros. Agindo rápido, a CBB organizou a ida via terrestre em um ônibus leito.

A estreia do Brasil no Pré-Olímpico das Américas acontece nesta quinta-feira, às 18h30, diante dos Estados Unidos. Depois, o time pega a Colômbia, no dia 16, no mesmo horário; e fecha a participação no dia 17, às 21h, contra a Argentina. O Pré-Olímpico dará uma vaga no Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro do ano que vem. Os Estados Unidos já estão classificados para Tóquio 2020.

Armadoras Débora Costa (SESI Araraquara) Lays da Silva (Vera Cruz Campinas)

Alas/armadoras Isabela Ramona (Uninassau) Patrícia Teixeira (Vera Cruz Campinas) Tainá Paixão (Sampaio Basquete)

Alas Tati Pacheco (Ituano) Raphaella Monteiro (Ituano)

Alas/pivôs Clarissa Santos (Lyon Asvel) Damiris Dantas (Busan BNK Sum) Mari Dias (Vera Cruz Campinas) Stephanie Soares (The Masters University)

Pivô Erika de Souza (San Sebastián)

Comissão técnica Gerente - Adriana dos Santos Coordenador - Bruno Valentin Técnico - José Neto Assistentes técnicos - Virgil López e João Almeida Camargo Neto Preparador físico - Diego Falcão Médicos - Paulo Roberto de Queiroz Szeles e Sanna Roque Pinheiro Fisioterapeutas - Isabel Rosa e Jordana Reis da Silva

14 de novembro 18h30 - Brasil x EUA

16 de novembro 18h30 - Brasil x Colômbia

17 de novembro 21h - Brasil x Argentina

« Voltar