ABCD leva educação antidopagem para dirigentes do Comitê Olímpico do Brasil
O Ministério do Esporte, por meio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), participou de um momento de imersão com os dirigentes do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
A presidente da ABCD, Adriana Taboza, foi convidada para palestrar sobre educação antidopagem para os presidentes das confederações brasileiras de esportes olímpicos e membros da Comissão de Atletas da entidade.
“O convite foi uma atitude precursora que demonstra a compreensão de que todos nós somos responsáveis por manter um ambiente esportivo limpo e saudável. A nova gestão do COB reforçou seu compromisso com o jogo limpo, estimulando todo o sistema a colaborar com a disseminação de informação antidopagem”, disse Taboza.
Além da palestra, durante o evento, os representantes da ABCD esclareceram dúvidas dos dirigentes sobre como tornar o ambiente esportivo mais seguro.
A ABCD tem como missão consolidar a cultura antidopagem no âmbito nacional, por meio de ações educativas e de controle em todas as manifestações esportivas, buscando promover um esporte limpo e saudável, em conformidade com as normas e regulamentações nacionais e internacionais.
Fonte: Governo Federal