Seleção treina em Bahía Blanca e participa de Media Day antes do Pré-Olímpico


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Antes da labuta, um pouco de descontração. Nesta quarta-feira, as meninas da seleção chegaram em Bahía Blanca para a disputa do Pré-Olímpico das Américas. Depois do trabalho com vídeo no hotel, com a comissão técnica, o grupo descansou e se reuniu à tarde no Dow Center, arena sede dos jogos, para a primeira atividade oficial na Argentina. Antes da atividade, contudo, foi hora de tirar as fotos oficiais no Media Day da Federação Internacional de Basquete (FIBA).


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Vestindo o uniforme amarelo, as meninas posaram para fotos e vídeos da FIBA, mostrando descontração e relaxando um pouco antes da estreia diante dos Estados Unidos, nesta quinta-feira, às 18h30, com transmissão ao vivo no Youtube da FIBA e no Facebook da CBB. Entre sorrisos e brincadeiras, as meninas fizeram questão de conferir cada clique e se divertiram bastante.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Depois, foi hora de trabalhar. E muito. O técnico José Neto colocou o grupo para treinar no Dow Center e deu muita atenção a parte tática do Brasil. A atividade também serviu para soltar o grupo, que chegou em Bahía Blanca apenas às 3h da madrugada por conta do colapso aéreo na Argentina na terça-feira. Com 150 voos cancelados, o Brasil teve que se deslocar por 636km por via terrestre, em ônibus leito.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Como os Estados Unidos estão garantidos em Tóquio 2020, o grupo do Brasil no Pré-Olímpico das Américas vale apenas uma vaga para o Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro do ano que vem. Assim, a seleção precisa ser melhor que Colômbia e Argentina para se classificar. Após a estreia na quinta, a seleção folga na sexta-feira e joga no sábado e domingo, decidindo diante de colombianas e argentinas o seu destino.

Armadoras Débora Costa (SESI Araraquara) Lays da Silva (Vera Cruz Campinas)

Alas/armadoras Isabela Ramona (Uninassau) Patrícia Teixeira (Vera Cruz Campinas) Tainá Paixão (Sampaio Basquete)

Alas Tati Pacheco (Ituano) Raphaella Monteiro (Ituano)

Alas/pivôs Clarissa Santos (Lyon Asvel) Damiris Dantas (Busan BNK Sum) Mari Dias (Vera Cruz Campinas) Stephanie Soares (The Masters University)

Pivô Erika de Souza (San Sebastián)

Comissão técnica Gerente - Adriana dos Santos Coordenador - Bruno Valentin Técnico - José Neto Assistentes técnicos - Virgil López e João Almeida Camargo Neto Preparador físico - Diego Falcão Médicos - Paulo Roberto de Queiroz Szeles e Sanna Roque Pinheiro Fisioterapeutas - Isabel Rosa e Jordana Reis da Silva

14 de novembro 18h30 - Brasil x EUA

16 de novembro 18h30 - Brasil x Colômbia

17 de novembro 21h - Brasil x Argentina

« Voltar