Brasil encara Camarões para fechar a primeira fase do Pré-Olímpico de basquete


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Brasil volta à quadra nesta quinta, 4 de julho, para fechar a primeira fase e definir sua situação no Pré-Olímpico de Riga, na Letônia. Com a vitória sobre Montenegro, a Seleção depende de um triunfo simples sobre Camarões, às 13h, com transmissão da ESPN, para fechar como primeiro do grupo para as semifinais. 

Um revés para os africanos também pode classificar o Brasil para o mata-mata por Paris 2024. Caso perca por até seis pontos para Camarões, o Brasil ainda passa como primeiro do grupo. Se perder de sete a 12 pontos, avança, mas em segundo lugar, com os africanos em primeiro. Derrota por saldo maior que esse eliminaria o Brasil da competição. 

Do outro lado do grupo, a classificação também está embolada. A Letônia foi surpreendida pelas Filipinas e o último jogo, entre Geórgia e Filipinas, nesta quinta, antes de Brasil x Camarões, define tudo. Se os filipinos vencerem a Geórgia, eles terminam em primeiro e a Letônia em segundo. Se a Geórgia vencer por até 37 pontos, a Letônia passa em primeiro e as Filipinas em segundo. Caso os georgeanos vençam por 47 ou mais, a Geórgia é a primeira, com a Letônia caindo para segunda. 

As semifinais acontecem no sábado e a decisão será já no domingo. Assim, teremos o cruzamento entre os grupos, com Brasil, Montenegro ou Camarões, contra Letônia, Geórgia ou Filipinas. Vale lembrar que apenas o campeão vai para Paris 2024.

Aspas 

Gui Santos - "Estamos contentes. Foi um jogo muito difícil contra Montenegro, não ganhamos como queríamos, mas fomos uma equipe que lutou, mudando e ganhando o jogo no aspecto defensivo. Contra Camarões é a mesma coisa, jogar firme. Eles têm intensidade, São atléticos, tem uma forma diferente de jogar, mas estamos todos na mesma página e vamos para cima para depois conhecer nosso confronto nas semifinais"

Aleksandar Petrovic - "O Pré-Olímpico é um torneio sempre muito difícil, cheio de nuances, e tem mostrado isso mais uma vez. De uma coisa todos sabem. É preciso vencer o torneio para ir para Paris. Então, é isso que temos que fazer como equipe"

Jogos até aqui 

Brasil 81 x 72 Montenegro 
Letônia 83 x 55 Geórgia 
Montenegro 70 x 66 Camarões 
Letônia 80 x 89 Filipinas 

Próximos jogos 

4/7 - 9h30 - Filipinas x Geórgia
4/7 - 13h - Brasil x Camarões 

Convocação Pré-Olimpico Riga 2024

Marcelo Huertas - Tenerife-ESP
Yago dos Santos - Estrela Vermelha-SRB
Raulzinho - Free agent
Georginho - SESI Franca
Didi Louzada - Flamengo- BRA
Vitor Benite - Zunder Palencia-ESP
Leo Meindl - Tokyo-JPN
Gui Santos - Golden State Warriors-EUA
Lucas Dias - Sesi Franca-BRA
Bruno Caboclo - Partizan-SRB
João Marcelo “Maozinha” - Free Agent
Cristiano Felicio - CB Granada-ESP

Comissão técnica

Diretor técnico - Victor Mansure
Administrador - Duda Machado
Técnico - Aleksandar Petrovic
Assistentes técnicos - Tiago Splitter, Hélio Rubens Garcia, Demétrius Ferraciú e Bruno Savignani
Preparador físico - Bruno Nicolaci
Diretor de Saúde e Performance - Carlos Vicente Andreoli
Médico - Paulo Szeles
Fisioterapeutas - Rafael Plein e Bruno Secco
Apoio técnico - Paulo Henrique Pereira da Silva
Gerente de Comunicação - Thierry Gozzer

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar