COB celebra Dia Olímpico e recebe crianças de escolas públicas do Rio de Janeiro


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Dia Olímpico é a celebração global do esporte e da prática esportiva, que acontece anualmente no dia 23 de junho. A data comemora a fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI), em 1894, pelo francês Pierre de Coubertin. E o Comitê Olímpico do Brasil (COB), em mais uma edição do evento que tem como tema Let’s Move (vamos nos mexer, na tradução para o português), abriu as portas do Centro de Treinamento do COB para receber cerca de 280 crianças de seis Ginásios Educacionais Olímpicos (GEO), que integram a rede pública de ensino do Rio de Janeiro.

Para o Presidente do COB, Paulo Wanderley, o Dia Olímpico é uma oportunidade de inspirar a população, especialmente as crianças e os jovens, para a importância do esporte na formação de uma sociedade mais ativa e cidadãos saudáveis.

“A celebração do Dia Olímpico é essencial para lembrar a todos da importância do esporte e dos valores que ele promove, como amizade, respeito e excelência. É uma oportunidade, ainda, para incentivar a prática esportiva, promover a saúde e o bem-estar, além de fortalecer o senso de comunidade e inspirar futuros atletas”, afirmou. 

Através do Transforma, programa socioeducativo que atua em parceria com as escolas por meio da Educação Olímpica, foram realizadas clínicas de cinco modalidades olímpicas: atletismo, boxe, esgrima, judô e taekwondo. O encontro começou com um bate-papo com Natália Falavigna, medalhista olímpica em Pequim 2008 e gestora esportiva do COB.

“O esporte não é apenas sobre competir, mas também sobre promover uma vida saudável e ativa, além de cultivar valores tão conhecidos no Movimento Olímpico. É fundamental que as crianças estejam envolvidas nesse meio, porque também comecei como elas e digo com toda certeza de que o esporte foi essencial para meu desenvolvimento. Fico muito feliz em poder inspirá-las e compartilhar um pouco da minha experiência”, disse Natália.

Fonte: Assessoria COB

« Voltar