Assistente da sub-16 feminina, Bruna Rodrigues vê talentos nos Jogos Escolares


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Confederação Brasileira de Basketball esteve presente nos Jogos Escolares, em Blumenau, Santa Catarina. Bruna Rodrigues, assistente técnica da seleção feminina sub-16 na Copa América, participou da competição como uma observadora do Comitê Olímpico do Brasil, de olho em novos talentos para a modalidade.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

A competição contou com 12 equipes do Brasil em duas categorias diferentes, de 12 a 14 anos e de 15 a 17. O basquete foi disputado até a quarta-feira, dia 20, e teve quatro dias de jogos no Sul do País.

- Observei pelo menos um pouco de cada equipe na fase de classificação e depois com muita atenção estive nas semifinais e finais de ambas as categorias. Filmei alguns jogos e apliquei um questionário com todas as atletas a fim de conhecê-las melhor e criar um banco de dados dos Jogos Escolares 2019 - citou Bruna.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

De olho em novos talentos, ela gostou do que viu na competição. Os Jogos Escolares são um celeiro de jogadores para as categorias de base do Brasil e futuramente as seleções brasileiras.

- Fiquei feliz com o que vi nessa competição nas duas categorias. Mas as jovens de 12 a 14 anos chamaram atenção. Um nível alto das semifinais e final que mostra que a geração é muito boa para o basquete feminino - disse Bruna Rodrigues.

« Voltar