CBB e Atletas leiloam peças históricas em prol das vítimas do Rio Grande do Sul
A Basquete Brasil e os atletas se uniram em prol das vítimas da catástrofe climática no estado no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira, dia 10 de maio, começa um leilão solidário na CBB STORE com peças históricas de ídolos da modalidade no país, como Tiago Splitter, Kamilla Cardoso, Oscar Schmidt, entre outros. Todo o valor arrecadado será repassado para instituições que trabalham no resgate, acolhimento e reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas no estado.
As duas primeiras peças entram em leilão nesta sexta. Trata-se da Jersey de jogo autografada de Tiago Splitter no San Antonio Spurs, utilizada no ano da campanha do título da franquia do Texas na NBA, em 2014. A Jersey do primeiro brasileiro campeão da NBA na história tem lance inicial em R$ 1.400.
- É uma Jersey histórica, da campanha do meu título na NBA, em 2014, com o San Antonio Spurs. E autografada. Um item muito legal da minha história - contou Splitter.,
Também já está disponível o par de tênis autografado do novo fenômeno do basquete feminino mundial, Kamilla Cardoso. O tênis da Air Jordan foi usado pela jovem pivô da Seleção Brasileira no título da AmeriCupW, em 2023, no México, além da campanha do bicampeonato da NCAA com o South Carolina, e no Pré-Olímpico 2024 em Belém do Pará. Kamilla é a escolha mais alta do Draft de uma liga americana na história do Brasil, com o pick 3 em 2024 pelo Chicago Sky, da WNBA. O lance inicial é de R$ 1.200.
- Uso poucos tênis e esse é o mais importante que tive. Fui MVP da AmeriCupW e bicampeã e MVP Da NCAA com ele. Eu espero que possa ajudar muitas pessoas com o valor do arremate - citou Kamilla.
Nos próximos dias, outras peças de memorabília autografadas entram em leilão. Uma das mais aguardadas é um par de tênis usados pelo ídolo Oscar Schmidt, até 2024 o maior pontuador da história do basquete mundial, Hall da Fama FIBA e Springfield e ainda recordista de pontos na história dos Jogos Olímpicos.
- O esporte não se dissocia da sociedade, e nesta hora, cada um ajuda como é possível. A comunidade do basquete é muito unida, e o leilão desses itens históricos é uma oportunidade incrível de ajudar. São itens da história do basquete brasileiro e tenho certeza que colecionadores vão ficar empolgados em poder dar o seu lance - citou o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.
As peças foram doadas pelos atletas, são dos seus acervos pessoais, e serão enviadas para quem arrematar cada uma dentro do prazo previsto e respeitando todo o regulamento do leilão solidário, disposto em www.cbbstore.com.br/leilão.
Para participar, basta acessar o site e se cadastrar, e então dar o seu lance. Depois, é acompanhar e esperar o fim do prazo.
Fonte: Assessoria CBB